NOTÍCIA | BASE DOS BOMBEIROS

Bombeiros instalam base em Juara para monitoramento e combate às queimadas urbanas e rurais.

O Sargento e sua equipe conheceram o caminhão adquirido recentemente para o município, para o combate de queimadas no município.

Por: Diretoria de Imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 03 de Agosto de 2020 , 11h10 - Atualizado 03 de Agosto de 2020 as 14h43


Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

O Estado de Mato Grosso, através da SEMA, Secretaria de Meio Ambiente, enviou uma viatura para Juara com quatro (04) bombeiros militares, para fiscalizar e combater queimadas urbanas e rurais, até o final do período proibitivo, que é em outubro.

O Segundo Sargento Eliezer Bernardo do Nascimento, comandante das operações, já esteve em Juara no ano passado e conhece a região, disse em entrevista para a imprensa, na manhã dessa segunda-feira, dia 03 de agosto, que o objetivo da operação é monitorar, prevenir e combater as queimadas, tanto presencialmente como via satélite, qualquer foco de calor que porventura exista.

Além de reunir com o prefeito, secretários de urbanismo e transporte e equipe da SAMA, o Sargento e sua equipe conheceram o caminhão adquirido recentemente para o município, para o combate de queimadas no município.

A prefeitura estará entrando com o caminhão pipa, que dará apoio no perímetro urbano, hospedagem e alimentação dos militares que permanecerão no município durante esse período. Já os bombeiros entrarão com o veículo, uma caminhonete da SEMA e os militares.

Ele explicou que o Corpo de Bombeiros Regional, com sede em Tangará da Serra, tem uma sala de monitoramento via satélite, instalado naquela cidade, que irá fornecer imagens da região, e, sempre que detectar um foco de calor, eles serão acionados e vão até o local para verificar e notificar.

O oficial enfatizou que as queimadas rurais estão proibidas nesse período e que as queimadas urbanas são proibidas durante o ano todo, mesmo aquelas folhas que são queimadas no fundo do quintal e que eles irão fiscalizar diuturnamente a cidade, para evitar essas queimadas.


Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br