NOTÍCIA | SARAMPO

Campanha de vacinação contra o sarampo vai até o final do mês de novembro.

Importante, mesmo quem já tomou uma dose da vacina, deve se vacinar novamente.

Por: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 19 de Novembro de 2019 , 08h33 - Atualizado 19 de Novembro de 2019 as 08h39


Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Teve início nesta segunda-feira, dia 18 de novembro em todo o País, a 2ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, tendo como público alvo na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.

De acordo com o último boletim epidemiológico sobre sarampo do Ministério da Saúde, esta faixa etária é a que mais acumula número de casos da doença, sendo que nos últimos 90 dias de surto ativo, foram confirmados 1.729 casos em pessoas com as idades acima citadas.

Em Juara, a secretaria municipal de saúde disponibiliza a dose da vacina em todas as unidades de saúde pública, sendo no Postos de Assistência Médica (PAM), localizado no bairro Boa Vista, e demais unidades das UBSs, sendo Jardim América, Parque Alvorada, Bairro Santa Cruz e Jardim Paranaguá.

O período de campanha da vacinação vai de 18 a 30 de novembro, quando acontece o Dia D de Vacinação e vale salientar que adultos e crianças que não foram imunizados contra o Sarampo devem tomar a dose nesta etapa.

Para receber a dose da vacina, basta comparecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da sua casa levando seu cartão vacina, e caso você tenha extraviado seu cartão, fale com as enfermeiras responsáveis e atualize seu cartão de saúde.

Lembre-se que prevenir é o melhor remédio. Juntos contra o Sarampo, jovens e adultos envolvidos nessa causa em prol da saúde.

Importante, mesmo quem já tomou uma dose da vacina, deve se vacinar novamente.

GALERIA DE FOTOS

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br