NOTÍCIA | 07 DE SETEMBRO

Carreata em prol da democracia marca a passagem de 07 de Setembro no Vale do Arinos.

Poucas pessoas usavam máscaras de proteção contra o coronavírus, mesmo a pandemia ainda não tendo acabado.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 08 de Setembro de 2021 , 10h00 - Atualizado 08 de Setembro de 2021 as 10h10


Retiradas de um vídeo publicado pelo Dr. Francisco

O Dia da independência do Brasil ficou marcado no Vale do Arinos, por uma grande carreta, que saiu do município de Porto dos Gaúchos, passou por Novo Horizonte do Norte e terminou em Juara com uma manifestação na Praça dos Colonizadores.

Como não houve nenhum ato cívico organizado pela prefeitura do município, ainda, devido a pandemia do coronavírus, o interior da praça ficou livre para a movimentação de pessoas e as principais ruas e avenidas e no contorno da Praça dos Colonizadores, liberador para veículos.

O evento foi denominado de Carreata Pró Brasil, Movimento Liberdade e Independência”, teve a concentração inicial após às 13 horas no Parque de Exposições Romeu Fontanele Filho, na cidade de Porto dos Gaúchos, onde dezenas de veículos e centenas de pessoas, se aglomeraram aguardando a partida para Juara.

A carreata ganhou corpo na cidade de Novo Horizonte do Norte, onde outros veículos se juntaram ao evento e acompanharam o deslocamento até Juara, onde, no final, houve uma concentração e falas na Praça dos Colonizadores, onde carros de som executavam musicas em homenagem ao Brasil.

Em Juara outros veículos, motos, carros, caminhonetes, caminhões e máquinas, completaram o grupo e ficaram dando voltas na Avenida Rio Arinos e Praça dos Colonizadores.

A organização do evento não divulgou a estimativa de quantas pessoas e veículos participaram da carreata, mas, segundo relatório do Tenente Elton, da Polícia Militar, cerca de 700 veículos formaram uma fila num trecho de aproximadamente 10 KM de extensão.

Com relação ao número de pessoas, o tenente fez um cálculo de 04 por veículo, totalizando cerca de 3.200 na carreata, somando-se aos que estavam na praça e ao longo da avenida, apenas acompanhando o evento, deve ter ultrapassado a 5 mil.  

Devido as obras de revitalização da Avenida Rio Arinos, o trânsito ficou muito congestionado na área central da cidade, mas, segundo a Polícia Militar, não houve registro de nem um acidente ou pessoa que tenha se envolvido em algum incidente na carreata e nem em todo final de semana.

Mesmo a organização tendo divulgado que não haveria soltura de fogos de artificio, alguns foram ouvidos, mas muito raros. Os organizadores divulgaram um comunicado em que não seria permitido transportar pessoas de forma perigosa, como carrocerias de caminhões, por exemplo, mas houve registro de jovens sendo transportado sentado na janela de uma caminhonete, com o corpo do lado de fora do veículo.

Outro fator que foi observado pela reportagem do Show de Notícias, é que muito poucas pessoas usavam máscaras de proteção contra a COVID-19.

GALERIA DE FOTOS

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br