NOTÍCIA | AUMENTO ASSUSTADOR

Casos de COVID-19 ativos em Juara aumentam em torno 500% em apenas 20 dias

Parece espantoso, mas é real e a probabilidade que continue aumentando é muito grande.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 17 de Setembro de 2021 , 18h51 - Atualizado 18 de Setembro de 2021 as 07h39


Centro de Saúde - Show de Notícias

Depois de um período em que a esperança de zerar os casos de infectados com o COVID-19, ascendeu aos olhos do juarense, o último Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde trouxe um choque de realidade para a população e autoridades.

O Boletim 188 de 27 de agosto, com apenas 07 casos de pessoas ativas monitoradas em isolamento domiciliar, deu a falsa impressão de que os casos iriam zerar na cidade. No entanto, o Boletim 199, de 10 de setembro, já deu um susto na população, com um crescimento de mais de 100% dos casos, passando de 07 para 11 ativos, monitorados em isolamento domiciliar.

Já o Boletim 193, de 17 de setembro, traz um espanto para todos. Os casos subiram de 11 para 37 ativos monitorados em domicilio.

Se contabilizarmos o aumento dos casos do último Boletim Epidemiológico de agosto, para o desta sexta-feira, dia 17 de setembro, o aumento foi de aproximadamente 500%.

Sem querer ser o mensageiro da desgraça, mas, se os casos continuarem aumentando na mesma proporção, no próximo Boletim poderemos chegar a 200 casos de pessoas infectadas.

Felizmente não temos pessoas internadas nem em enfermaria, mas não se pode descuidar com os cuidados e pelo que a população vem denunciando nas redes sociais, o risco para que isso aconteça é muito grande, pois houve um relaxamento, principalmente no uso de máscaras faciais.

Fatores que podem ter contribuído para esse espantoso aumento, foram, a volta às aulas, liberação de alguns eventos, mesmo que, com público reduzido e a realização de uma passeata no dia 07 de Setembro, onde poucas pessoas usavam máscaras faciais durante o evento e houve muita aglomeração.

Apesar de termos tido óbitos de pessoas de Juara, como o Beto Juara, mas que morreram em outras cidades, o número de pessoas que perderam a luta para o COVID-19 sem mantem em 87.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br