NOTÍCIA | ABANDONO

Cerca de 1000 Carteiras de Trabalho aguardam retiradas pelos proprietários em Juara.

As CTPS estão a disposição dos proprietários sem custo para retirada

Por: Assessoria de Comunicação e Publicidade da Câmara
Publicado em 13 de Setembro de 2018 , 11h17 - Atualizado 13 de Setembro de 2018 as 11h30


Reprodução - Câmara de Juara

O setor de cadastro do trabalhador vinculado a Prefeitura Municipal de Juara tem hoje, cerca de 1000 Carteiras de Trabalho e Previdência Social, para serem entregues às pessoas que foram no órgão e não retornaram para retirar o documento.

De acordo com Cristiane Mazutti, responsável pelo setor, há documentos que foram confeccionados desde 2015 e estão à disposição de seus proprietários.

“É necessário que estas pessoas compareçam aqui para a retirada das carteiras. É um documento fundamental para qualquer trabalhador e onde ele for em busca de um empego, a carteira vai ser solicitada. Ele também não poderá fazer outro, pois, seus dados ficam no sistema até que candidato a uma vaga apresente o documento. Então, não se justifica este desinteresse em retirar o que lhe pertence, pois é gratuito” argumenta Cristiane.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é um documento obrigatório para toda pessoa que venha a prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou mesmo de natureza doméstica.

Visando modernizar o acesso às informações da vida laboral do trabalhador o Ministério do Trabalho (MTb) tem agora a Carteira de Trabalho Digital, cujo objetivo é facilitar a vida dos trabalhadores.

O setor de confecção e retirada da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é localizado no prédio do CAT, Praça dos Colonizadores, centro de Juara.

 

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br