NOTÍCIA | CHUVA OU ESTRADA?

Chuvas causam preocupação e podem atrapalhar o andamento do asfaltamento da estrada do jaú.

Jorge Mariano acredita que esse será um grande corredor de escoamento da produção de Mato Grosso, principalmente do Vale do Arino

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 25 de Setembro de 2021 , 09h30 - Atualizado 25 de Setembro de 2021 as 11h49


Jorge Mariano e Etso Rosolin - Foto Show de Notícias

As chuvas são sempre muito esperadas nesse período pós seca no estado de Mato Grosso, principalmente no Vale do Arinos, onde a agricultura chegou com muita força e a pecuária de Juara está entre as dez maiores do Brasil e as três do estado, mas a primeira chuva forte que caiu na madrugada dessa sexta-feira, dia 24 de setembro, trouxe alivio para os produtores e preocupação para os membros da diretoria da Intervale, que luta para pavimentar pelo menos 10KM ainda esse ano.

Na manhã de sexta-feira, o presidente da Intervale, Associação Intermunicipal do Vale do Arinos, Etso Rosolin e o tesoureiro Jorge Mariano da Silva, visitaram as obras de terraplanagem que estão sendo feitas pela empresa Guaxe.

Segundo o tesoureiro Jorge Mariano, o pluviômetro de sua fazenda, que fica à margem da estrada, registrou 65mm³ de chuva durante a madrugada, o que dificultou os trabalhos logo pela manhã.

Clique AQUI e veja as entrevistas completas

Jorge Mariano disse que agora a diretoria está dividida entre torcer para chover, para melhorar a pastagem e ajudar na produção de grãos na região e receber menos chuva, para que a obra não seja prejudicada.

De acordo com o presidente Esto Rosolin, a associação continua captando recursos para manter o combinado com o governo do estado, que é o porte de 5% do valor da obra, uma vez que o estado colocará o restante, que são 95%.

O presidente Etso disse que ainda precisa captar recursos junto aos produtores, mas que fica difícil procura-los, sem que a obra tenha continuidade, por isso a expectativa de pavimentar pelo menos 10KM antes que as chuvas se tornem mais intensas.

O tesoureiro Jorge Mariano falou com entusiasmo sobre a atenção do governo do estado com a região, já que várias obras estão sendo construídas, como a ponte do Rio dos Peixes, na MT 338, a ponte sobre o Rio Jaú, que já está licitada e agora, o início das obras dessa rodovia, a ponte sobre o Rio Arinos, na divisa de Porto dos Gaúchos com Juara, entre tantas outras que estão em fase de projetos ou em andamento, como a ponte do Rio dos Peixes, na MT 160, Itapiúna e a MT 325, que tem 30 Km concluídos e que serão inaugurados nesse sábado, ida 25.

A MT 160 começa em Diamantino, passa por São José do Rio Claro, Nova Maringá, Brianorte, vem até a região do Postinho, em Juara, depois vira 325, até o entroncamento do Tatu, onde vota a ser 160 seguindo para Matupá e Guarantã do Norte, ligando com a BR 163, o maior corredor de produção do Brasil.

Jorge Mariano acredita que esse será um grande corredor de escoamento da produção de Mato Grosso, principalmente do Vale do Arinos.  

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br