NOTÍCIA | MESA DIRETORA

Cinco vereadores protocolam chapa encabeçada por Léo Boy para disputar a Mesa Diretora da Câmara de Juara.

A Vereadora Marta Dalpiaz do PSB também garante que é candidata e que vai lançar sua chapa.

Por: Aparicio Cardozo - redação Show de Notícias
Publicado em 13 de Novembro de 2018 , 18h54 - Atualizado 13 de Novembro de 2018 as 18h58


Aparicio Cardozo - Show de Notícias

O vereador Flávio Valério (Flavinho SD) acaba de protocolar a chapa denominada DEMOCRACIA, para disputar a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Juara, biênio 2019/2020.

Baseada no artigo 14 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores, a chapa foi protocolada na secretaria legislativa da Câmara com protocolo número 1414/2018, às 16h27, dessa terça-feira, 13 de novembro e tem como candidato a presidente o vereador Valdir Leandro Cavicholli, (PR), Vice-presidente a Vereadora Ulliane Patrícia Ferreira Rocha (MDB), Primeiro Secretário, Vereador Flávio Valério (SD) e Segundo Secretário o atual presidente, vereador João Batista Rissotti, João do Hospital (PSDB).

Também assinou na chapa como testemunha, o vereador Francisco Valtênio Sales Ferreira, o Chiquinho do Indea (PSB), o que garantiria assim os 05 votos necessários para a eleição de Léo Boy.

O candidato a presidente, Léo Boy, falou com a imprensa e disse que a chapa foi fechada hoje e que agora irá conversar com os demais colegas de parlamento, na tentativa de que a eleição seja disputada com chapa única, mas que, por se tratar de um parlamento, a Democracia deve imperar sempre e que os demais, também tem esse direito de participar da disputa, mas o que precisa para definir a eleição é a quantidade de votos. Ele garante que a discussão já vinha desde antes da eleição de 07 de outubro e que se concretizou na manhã dessa terça-feira, 13 de novembro.

Por sua vez a vereadora Marta Dalpiaz, disse que já tinha lançado a sua candidatura a presidência da Câmara e que havia uma conversa com um grupo de vereadores que comporiam com ela, falou, sem gravar entrevista, que a sua chapa será mantida e que vai em busca de resgatar os compromissos firmados anteriormente.

Leo Boy disse ainda, que está preparado para a possiblidade de assumir a prefeitura em substituição a Carlos Sirena, já que o presidente da Câmara é o substituto imediato, numa possível saída do prefeito em período de férias ou alguma licença.

A eleição da Mesa Diretora para o biênio seguinte acontece na última sessão ordinária do ano anterior ao mandato, conforme determina o Artigo 15 do Regimento Interno da Casa e os eleitos tomam posse no 01 de janeiro do ano seguinte.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br