NOTÍCIA | ELEITO

Com 06 votos favoráveis e 03 contra, Ademarzão é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Novo Horizonte do Norte.

Ademar de Souza Pena será presidente para o biênio 2019/2020

Por: Aparicio Cardozo - redação Show de Notícias
Publicado em 11 de Dezembro de 2018 , 09h03 - Atualizado 12 de Dezembro de 2018 as 07h09


Reprodução - Roseno Barros

O vereador de Primeiro Mandato, Ademar de Souza Pena, popular Ademarzão da Carvalho, que encabeçou a chapa União, para concorrer ao cargo de presidente da Câmara de Vereadores de Novo Horizonte do Norte, foi eleito em sessão extraordinária realizada no Plenário Vilson Pereira Neves, na noite dessa segunda-feira, 10 de dezembro, para presidir o poder legislativo daquele município no biênio 2019/2020.

A chapa, que havia sido protocolada no dia 13 de novembro, contava com a participação de 05, dos 09 parlamentares da casa, o que já garantiria a eleição de Pena, mas o novo presidente ainda contou com o 6º voto, que veio da vereadora Aparecida Gorges, a Cida do Indea, conseguindo uma vitória ainda mais folgada.

Não votaram na chapa de Ademar Pena, o atual presidente, Gildo Uliana, o Bila Uliana, a vereadora Letícia Jamariqueli Castilho e o vereador Valdete José da Silva.

A nova Mesa Diretora da Câmara de Novo Horizonte do Norte tem Ademar de Souza Pena (MDB), como presidente, vice-presidente Geraldo Pereira Gomes (Geraldinho PSB), 1º Secretário, Rodrigo Marques Domingos (DEM), segundo secretário Manoel Pedro da Silva (DEM) e tesoureiro Durval Silvério da Silva (DEM).

Diferente de outros municípios, em que o tesoureiro é um cargo escolhido e de confiança do presidente, no Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Novo Horizonte do Norte, ele faz parte da Mesa Diretora, conforme constou na chapa União, encabeçada por Ademarzão.

Novo Horizonte do Norte tem um histórico de disputas ferrenhas, chegando até a prisão de vereador por negociações espúrias, o pleito desse ano não foi muito diferente, os embates em tribuna foram bastante acirrados e os bastidores muito tensos.

Parecendo inconformado por não conseguir ser reeleito e nem fazer parte da chapa, o atual presidente Bila Uliana, foi duro em suas considerações com relação ao colega e seu substituto, questionando, porquê, Ademarzão juntou-se ao bloco de oposição ao prefeito Silvano Pereira Neves para ser eleito presidente, sendo que sempre foi considerado da situação e faz parte da base do gestor do município.

A resposta veio do vereador Manoel Pedro da Silva (DEM), o Mané, que desafiou o presidente a provar quando eles foram contra o prefeito Silvano, dizendo que eles estão do lado do povo e não na oposição.

Por sua vez o presidente eleito disse que sua candidatura não tem nada a ver com oposição ou situação, mas sim, uma tentativa de unir o legislativo em torno do que é melhor para o município e para o povo de Novo Horizonte do Norte.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br