NOTÍCIA | PM MIRIM

Com apoio da prefeitura, sociedade, MP e CONSEG, projeto PM Mirim de Juara deve voltar em 2019

As aulas do Projeto PM Mirim ainda não tem data definida para começar.

Por: Redação Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 20 de Fevereiro de 2019 , 07h00 - Atualizado 20 de Fevereiro de 2019 as 07h02


Show de Notícias

Na tentativa de viabilizar e trazer de volta o Projeto PM Mirim, a Polícia Militar de Juara busca apoio da sociedade juarense e das instituições da cidade.

Reunião nesse sentido aconteceu na tarde dessa terça-feira, 19 de fevereiro, entre a Polícia Militar, prefeito Carlos Sirena e diretoria do CONSEG – Conselho Comunitário Municipal de Segurança Pública.

O PM Valter e o Tenente Thiago Silva, subcomandante do 21º BPM, Batalhão da Polícia Militar, apresentaram as demandas da instituição para viabilizar o projeto, para atender aproximadamente 25 jovens, que terão lições de cidadania, palestras sobre os mais diversos temas e práticas desportivas, como aulas de boxe, que serão ministradas pelo voluntario Luiz Alvin.

Um dos problemas para viabilizar o projeto PM Mirim é a falta de um espaço adequado e para isso a Polícia Militar, com o apoio do Ministério Público, vem aos poucos construindo a sua própria sede, que fica ao lado do 21º BPM, mas encontra dificuldades para dar continuidade e concluir a obra.

O prefeito Carlos Sirena chamou para a reunião a secretária de assistência social, Andrea Bezerra, que garantiu a alimentação dos jovens durante as aulas, através da sua secretaria.

Com relação à construção da futura sede da PM Mirim, o prefeito Carlos Sirena se comprometeu em colocar pelo menos dois pedreiros para ajudar na edificação, porém, somente após a reforma da Escola do Jardim Califórnia, já que foi firmado um TAC com o MP e nos próximos 90 dias a equipe estará ocupada nessa obra.

Após a reunião com o prefeito, a diretoria do CONSEG e os representantes da Polícia Militar visitaram as instalações da Estádio Danilo Pagot, para verificar a possibilidade de ocupar aquele espaço para as aulas, após a desocupação pelo Juara Atlético Clube.

Participaram do encontro representado o CONSEG, o presidente Aparicio Cardozo e os diretores Reinaldo Mariano, Roberto Sachetti, Dr. Christian Gasparotto, Roberto Sachetti e Edna Benevides; pela Polícia Militar, o PM Valter e o Tenente Thiago Silva e pela prefeitura, o prefeito Carlos Sirena, o procurador Fábio Alves e a secretária de assistência social Andreia Bezerra e o instrutor voluntário de boxe, Dr. Luiz Alvim.

Sicredi
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br