NOTÍCIA | SAÚDE

Com apoio do MP, secretaria de saúde de Juara equipa hospital e UBS com equipamentos de alta tecnologia.

Participaram da entrega dos equipamentos, os vereadores Salvador Pizzolio, Marta Dalpiaz, Salvador Pizzolio, Eraldo Markito e João Rissotti

Por: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 23 de Maio de 2019 , 18h12 - Atualizado 23 de Maio de 2019 as 18h14


Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

A secretaria municipal de saúde de Juara, com apoio do Ministério Público Estadual, através do promotor de justiça da área cível, Dr. Herbert Dias Ferreira, realizou na manhã dessa quinta-feira, dia 23 de maio, a entrega de equipamentos para as UBS, Unidades Básicas de Saúde dos bairros da cidade e Hospital Municipal.  

De acordo com a secretária de Saúde, Silvia Sirena, o sistema chama-se Tele Saúde de laudo de radiologia, que possibilita ao médico ver a imagem através da tela do computador, evitando assim, a necessidade de serem impressos, reduzindo custos e dando agilidade ao processo.

“Hoje o médico olha o Raio X e não tem o laudo da Raiodiologia, porém, o novo sistema, vai viabilizar ao profissional, ver o laudo na tela do computador e isso ternará ao município de Juara, o piloto de um programa que será implantado em todo o estado”. Explica a secretária Silvia Sirena.

Segundo a secretária Silvia Sirena, foram adquiridos para as Unidades Básicas de Saúde, (08) oito eletrocardiogramas e (07) dermatoscópios, já para o hospital municipal, foi implantado um sistema que se chama PACS, que irá viabilizar as imagens de radiologia, no sistema das Unidades Básicas de Saúde e PAM, Posto de Assistência Médica.

Em síntese, segundo explicou o radiologista e vereador João do Hospital, o sistema implantado melhora a qualidade do serviço, sendo que o município irá economizar em torno de R$ 40 mil por ano, em impressão de radiografias.

O radiologista disse que a partir de agora, o médico terá acesso imediato a imagem na tela do computador, cerca de 40 segundos logos após a captura, podendo ampliar, escolher os melhores ângulos e até mudar a cor para ter um diagnóstico mais preciso.

O prefeito Carlos Sirena enalteceu a parceria com o Ministério Público, através das ações do promotor de justiça, Dr. Herbert Dias Ferreira, que viabilizou os recursos para aquisição dos equipamentos.

“É nessa hora que sentimos coragem para continuar, com parcerias como estas e quero agradecer ao Dr. Herbert Dias Ferreira, que foi quem viabilizou os recursos para que o município pudesse contar com esses modernos equipamentos”. Disse o prefeito.

Já o promotor de justiça da área cível de Juara, Dr. Herbert Dias Ferreira, disse que sabe as dificuldades da saúde do município, uma vez que os recursos são insuficientes e que os equipamentos têm como finalidade, melhorar a qualidade do serviço para o destinatário final, que é o usuário do SUS.

Em sua fala na UBS do Jardim Paranaguá, o promotor destacou a importância do trabalho dos servidores da saúde do município, uma vez que as poucas reclamações que chegam ao MP, são de falta de alguns insumos, nunca de mau atendimento dos profissionais da saúde.

Participaram da entrega dos equipamentos, os vereadores Salvador Pizzolio, Marta Dalpiaz, Salvador Pizzolio, Eraldo Markito e João Rissotti e os servidores da saúde desses setores.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br