NOTÍCIA | RESTEITÁVEL PÚBLICO

Com autorização da prefeitura, circo começa se instalar em Juara.

O Circo Real Brasil começa a se instalar em Juara e gera discussão devido a pandemia do coronavírus.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 13 de Setembro de 2021 , 18h10 - Atualizado 13 de Setembro de 2021 as 18h58


Circo Real Brasil - Show de Notícias.

O Show de Notícias visitou as instalações do Circo, que estão sendo montadas na Avenida José Alves Bezerra, no Bairro Bandeirantes, em frente ao Bairro jardim América, bem próximo ao Galpão.

O início das instalações da estrutura do circo, gerou expectativa na população e até algumas reclamações, devido ao período da pandemia do Coronavírus ainda não ter terminado.

Por isso nossa reportagem foi até o circo e conversou com o senhor Alexandre Gadilha Alvarado, proprietário da casa de espetáculo itinerante e ele nos explicou que todas as autorizações da prefeitura estão sendo providenciadas e que o protocolo de biossegurança, para prevenir o COVID-19 será rigorosamente seguido.

Sem gravar entrevista, o Sr. Alexandre explicou ao repórter Aparicio Cardozo, que a capacidade do circo é para mil (1000) expectadores, mas, que apenas 20% serão permitidos durante os dias de espetáculo. Ele disse ainda, que haverá álcool em gel no Hol de entrada, onde as pessoas terão a temperatura corporal testada, ninguém poderá entrar sem máscara facial e que o distanciamento entre os expectadores deverá respeitado.

Nas redes sociais, algumas pessoas discutiram e divergiram sobre a expedição de Alvará de Funcionamento para o circo, mas o Show de Notícias teve acesso a um parecer 003/2021, assinado pelo secretário municipal de desenvolvimento econômico, João Batista Risssotti, favorável ao funcionamento do mesmo no período de 17 de setembro a 03 de outubro do corrente ano.

O parecer toma por base o decreto 1.659, de 12 de julho deste ano, que limita em 120 o número máximo de pessoas em eventos desta natureza, não havendo permissão para bailes.

Não consta no parecer, mas, também deverá ser observado o respeito ao sossego público, já que o funcionamento da casa se shows será no período noturno, sempre no período das 19 horas às 22 horas.

De acordo com o parecer do secretário, o Circo também deverá se submeter as normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, com sede mais próxima em Juína.

Importante lembrar que no ano de 2020, logo que se iniciou a pandemia, outro circo chegou em Juara e não obteve autorização para funcionamento, ficando parado por vários meses na Avenida Ayrton Senna, até deixar a cidade.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br