NOTÍCIA | SAÚDE EM COLAPSO

Com saúde em colapso, Juara amplia leitos para COVID-19 em 50%, mas é insuficiente.

É hora das autoridades descruzarem um pouco os braças, pararem de se preocupar apenas com a parte burocrática e partir para uma ação mais forte.

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 08 de Abril de 2021 , 10h21 - Atualizado 08 de Abril de 2021 as 10h30


Show de Notícias - Hospital de Campanha

Já é público e notório que a saúde de Juara, tanto pública como privada está em colapso, não há mais vagas para internamento, tanto em UTI, que só existe no particular, como em leitos simples e enfermarias.

Incialmente os leitos foram montados no Hospital Municipal, segundo as autoridades, seriam instalados cerca de 15 leitos de estabilização, algo muito parecido com uma UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

No entanto, algumas doações feitas ao município, teriam vindo com equipamentos comprometidos, que não funcionaram, por isso, hoje, Juara deve ter aproximadamente 06 leitos de estabilização apenas.

Quando o quadro começou a ficar mais apertado, a Secretaria Municipal de Saúde transferiu os leitos e pacientes de COVID-19, todos para o Centro Especializado de Saúde, que se tornou um Hospital de Campanha, exclusivo para tratamento de infectados com o vírus, sendo colocados à disposição 20 leitos, entre enfermarias e semi UTI.

Como o número de infectados aumentou, houve a necessidade de retirar do Hospital de Campanha outras ações, como CTA – Centro de Testagem e Aconselhamento, que faz a triagem e acompanhamento das pessoas infectadas com o vírus HIV/AIDS e transformar o local, exclusivo para internamento e tratamento de pacientes com COVID-19.

Segundo informações recebidas pela redação do site www.showdenoticias.com.br; a capacidade do Hospital de Campanha passou de 20, para 30 leitos, porém, já estaria no seu limite de internação.

É lamentável, mas, para as famílias que estão com pessoas infectadas e necessitando de intubação, passa a ser um alívio (se é que pode se chamar assim), quando alguém morre ou consegue uma vaga em UTI de outra cidade, que abre vaga para uma nova ocupação.

É triste, doloroso para as famílias de Juara, mas já chegamos a 52 mortes por complicações do COVID-19 e suas novas variantes, sem que se veja uma solução imediata ou uma ação mais concreta do poder público municipal.

É hora das autoridades descruzarem um pouco os braças, pararem de se preocupar apenas com a parte burocrática e partir para uma ação mais forte.

Soluti - Exatas Contabilidade
RC Sistemas
Covid-19
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade
Jud
Jumasa




MAIS NOTÍCIAS


Inviolável



Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2021 © showdenoticias.com.br