NOTÍCIA | EXÉRCITO BRASILEIRO

Comandante do 47º BI de Coxim visita prefeito de Juara para falar da presença e militares na região

Uma equipe de cerca de 30 homens deverá vir atuar em Juara

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 25 de Maio de 2020 , 09h52 - Atualizado 25 de Maio de 2020 as 10h32


Show de Notícias

O comandante 47º BI – Batalhão de Infantaria da cidade de Coxim, Mato Grosso do Sul, Tenente-Coronel José Giron Sobrinho Neto, visitou na última sexta-feira, dia 22, o gabinete do prefeito Carlos Sirena para falar sobre a operação Brasil Verde 2, que contará com o apoio do Exército Brasileiro.

Coronel Giron disse que vem com cerca de 32 homens, para dar suporte aos governos do estado e Federal, em operações de combate ao que serão realizadas na Amazônia no combate ao desmatamento ilegal e segurança pública.

Os militares estão desenvolvendo a operação Verde Brasil 2, mas também atuarão em conjunto com a operação Amazônia Arco Norte das secretarias de Estado de Meio Ambiente (Sema) e de Segurança Pública (Sesp), contra crimes ambientais dentro da Amazônia Legal no Estado de Mato Grosso e operações de garantia da Lei e da Ordem.

No gabinete do prefeito Carlos Sirena, o coronel desmistificou a informação de que viriam 250 homens, para permanecerem 30 dias na cidade. Ele explicou que o contingente deverá ser de 30 a 35 homens, que ficarão na cidade a disposição do prefeito, principalmente para ações de combate ao coronavírus e que, havendo necessidade, se deslocarão para o interior em apoio aos agentes que estarão realizando as outras operações.

O prefeito Carlos Sirena agradeceu a visita do coronel e sua equipe, colocando o município a disposição e destacou a preocupação com a vinda de tantos homens, devido ao momento de pandemia em que vive o país.

Por sua vez, o coronel disse que o exército estará aqui para ajudar, seja em barreiras sanitárias, desinfecção de locais públicos com equipamentos do próprio exército e que o município entrará apenas com a água e o produto que será usado.

Quanto a preocupação demonstrada pelo prefeito com possíveis casos de coronavírus, o coronel disse que sua tropa é toda saudável e que uma equipe médicas os acompanhará para qualquer possível emergência.


GALERIA DE FOTOS

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br