NOTÍCIA | BALANÇO DE ATIVIDADES DA PM

Comandante do CR VIII faz balanço para a população de Juara das ações da PM na região Noroeste e Vale do Arinos

Uma reunião para debater amplamente os problemas da ociosidade e marginalidade dos jovens em Juara, deverá acontecer nos próximos dias

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 07 de Maio de 2022 , 08h40 - Atualizado 07 de Maio de 2022 as 10h50


Assessoria da Câmara de Juara

O comandante do VIII Comando Regional da Polícia Militar, com sede em Juína, Tenente Coronel Elvis de Oliveira Barbosa, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 06 de maio, uma prestação de contas e balanço das atividades da instituição na região noroeste do estado de Mato Grosso, nos últimos 12 meses.

A posse do comandante aconteceu em abril do ano passado e como completou um ano, tanto da administração do comando regional, como do comando do Tenente Coronel Alex Fontes, à frente do 21º BPM – Batalhão da Polícia Militar do Vale do Arinos, com sede em Juara, houve uma apresentação das atividades realizadas.

O encontro na Câmara de Vereadores de Juara contou com as presenças de policiais militares, do comandante do 21º Batalhão, Tenente Coronel PM, Alex Fontes Meira e Silva, representantes da sociedade organizada, prefeito Carlos Sirena, vereadores, Dr. Márcio Schimiti Chueire, promotor Criminal da Comarca de Juara, representantes do CONSEG, Presidente da Câmara, vereador Léo Boy, vereadoras Mônica Costa, Marta Dalpiaz e Sandy de Paula e imprensa.

Antes de reunir com as autoridades de Juara, o comandante visitou os núcleos e pelotões do Vale do Arinos, nos municípios de Tabaporã, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos, conhecendo a realidade de cada um e mostrando o balanço das atividades

Usando um slide com powerpoint, o Tenente Elvis Barbosa apresentou os resultados do trabalho da Polícia Militar na região Noroeste de Mato Grosso, durante o período em que está no comando da corporação na região.

Ele destacou que, graças ao trabalho da Polícia Militar, os indicies de criminalidade foram mantidos, não houve aumento e a apreensão de drogas foi bastante alto, o que enfraquece o tráfico, devido aos prejuízos causados.

O comandante também apresentou um quadro bastante desanimador, da redução do seu efetivo, pois vários se aposentaram, outros pediram transferência, houve alguns que foram fazer curso para se tornarem oficiais e outros que passaram no concurso da Polícia Civil, reduzindo bastante o seu contingente.

O promotor de justiça, da promotoria criminal de Juara, Dr. Márcio Schimiti, que está em Juara a cerca de 10 meses, participou pela primeira vez de um evento público na cidade, destacou a sua preocupação com os índices de violência, pois, segundo ele, tem acompanhando através da imprensa, os acontecimentos, principalmente com a violência doméstica, envolvimento de jovens com drogas e alto índices de acidentes de trânsito.

Na oportunidade, o prefeito Carlos Sirena colocou a sua preocupação com a ociosidade e envolvimento dos jovens com bebidas, drogas e outros ilícitos e conclamou o CONSEG, para que faça uma reunião para debater amplamente o assunto, buscar soluções e traçar metas para enfrentar o problema.

Ficou estabelecido que será marcada uma data para reunir a sociedade e autoridades, para que isso seja amplamente debatido e se busque alternativas de coibir essa situação e melhorar o atendimento aos jovens, procurando tirar aqueles que estão propensos a seguir para a marginalidade, resgatando aqueles que já estão nesse caminho e evitando que outros enveredem para o mesmo destino.

A reunião deverá ser marcada para os próximos dias e toda a sociedade deverá ser conclamada para participar e apontar soluções.

Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br