NOTÍCIA | CASO DO AERÓDROMO

Conheça o que diz a ANAC no documento enviado para a prefeitura de Juara e na Portaria Nª 2.342/19

O documento foi motivo de reunião entre o prefeito e o presidente do Poder Legislativo de Juara.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 19 de Agosto de 2021 , 19h46 - Atualizado 19 de Agosto de 2021 as 19h49


Arquivo Show de Notícias

Após a divulgação nessa quarta-feira, dia 18 de agosto, pelo site Show de Notícias, de que a ANAC – Agência Nacional de Aviação Civil, teria notificado o município de Juara, que a o aeródromo municipal deverá ser interditado para pousos no período de 07 de novembro de 2021 a 07 de agosto de 2022, uma polêmica foi instalada na cidade.

Na manhã dessa quinta-feira, dia 19, o Show de Notícias encaminhou o link com a matéria para a assessoria de imprensa da prefeitura de Juara e perguntou se o prefeito iria se posicionar.

Veja aqui o documento da ANAC

Veja aqui a Portaria Nº 2.342

A resposta do assessor Anderson Caetano Reis, foi de que o prefeito se pronunciaria após falar com a ANAC e que nossa reportagem seria comunicada, o que não aconteceu até às 18h36min, momento em que editamos essa matéria.

Como o prefeito não passou ainda a sua versão sobre o fato e o que o município irá fazer para evitar uma possível interdição da pista, e, para evitar maiores polemicas de que estariam divulgando Fake News, estamos publicando o documento recebido pelo município e a Portaria Nº 2.342/SIA, de 02 de agosto de 2019, que disciplina o processo de acompanhamento da continuidade cadastral de aeródromos públicos quando da omissão ou ausência de operador.

Diante dos fatos e a gravidade do assunto, estamos no aguardo de um posicionamento do município, uma vez que a população está apreensiva com relação a um possível fechamento da pista do aeroporto de Juara.

É bom lembrar, que, no período do pico da pandemia do coronavírus, Juara recebia quase que diariamente, voos de aviões UTIs, buscando pacientes para leva-los para outras cidades, em busca de tratamento contra a doença.

 

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br