NOTÍCIA | TRAGÉDIA

Criança de 02 anos de idade morre soterrada por uma tonelada de adubo em fazenda de Juara.

O fato aconteceu na fazenda Eldorado, distante cerca de 120 Km de Juara.

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 30 de Abril de 2021 , 08h37 - Atualizado 30 de Abril de 2021 as 08h40


reprodução Google - Imagem meramente ilustrativa

A menina Ana Carla da Silva Cordeiro, de apenas 02 anos, 02 meses e 16 dias de idade, morreu na manhã dessa quinta-feira, dia 29 de abril, soterrada por uma tonelada de adubo, em uma fazenda do interior de Juara, localizada na região de Itapiuna, distante cerca de 120 Km da cidade.

Ainda pela manhã, a Polícia Judiciária Civil de Juara foi acionada via telefone, comunicando o fato aos agentes. Acompanhado de dois investigadores, o delegado Carlos Henrique Engelmann se deslocou até a Fazenda, para fazer os primeiros levantamentos sobre o fato e iniciar as investigações.

De acordo com relatos de Marcilene da Silva Gomes, mãe da criança, ela estava trabalhando na limpeza da casa, enquanto seus dois filhos, Ana Carla da Silva Cordeiro, de 02 aninhos e Pedro Henrique Pereira da Silva, de 07 aninhos, foram brincar no pátio da fazenda.

Em seguida, a mãe ouviu um barulho, vindo de um barracão onde são guardados insumos agrícolas. Ela saiu correndo para ver o que havia acontecido e se deparou com a triste cena em que as crianças estavam soterradas por uma tonelada de adubo, que estava em um bag e caiu sobre as vítimas, sendo que o mais velho estava apenas com as pernas de fora.

A mãe se apossou de uma faca e uma enxada e começou a retirar o adubo de cima das crianças, conseguindo tirá-las do meio do insumo, porém, apenas o menino mais velho apresentava estava bem e não se feriu, mas a pequena Ana Carla estava sem sinais vitais.

A mãe ainda tentou reanimar a filha fazendo massagens cardíacas e respiração boca a boca, mas não conseguiu, pegou a criança nos braços correu por cerca de 02 Km, até um curral onde o esposo e pai da menina estava trabalhando e, após contatar que nada mais poderia ser feito, entraram em contato coma Polícia Civil para comunicar o fato.

O corpo da criança foi trazido para cidade pela Funerária Bom Jesus, passou pela perícia do médico legista José Carlos Braga Neto, que afirmou que a causa da morte foi por rompimento do baço e fígado e asfixia, por ter ficado sem respirar durante muito tempo de baixo do adubo.

Segundo a Funerária Cristo Rei, o sepultamento será às 08 horas dessa sexta-feira, dia 31, no cemitério municipal Parque da Saudade.

Jud
RC Sistemas
Jumasa
Exatas Contabilidade
Covid-19
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi




MAIS NOTÍCIAS


Inviolável



Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2021 © showdenoticias.com.br