NOTÍCIA | CRIME AMBIENTAL

Crime ambiental: Caminhão auto fossa descarrega dejetos em lugar improprio.

A Secretaria de Meio Ambiente de Juara registrou Boletim de Ocorrência denunciando o fato

Por: Redação Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 19 de Fevereiro de 2019 , 07h05 - Atualizado 19 de Fevereiro de 2019 as 07h08


Reprodução redes sociais

Um caminhão auto fossa, que, segundo informações é de uma empresa da cidade de Juína e que presta serviços de limpeza de dejetos no frigorifico de Juara, foi flagrado no último sábado, 16 de fevereiro, despejando um produto esbranquiçado, parecendo pó de osso com um liquido que exala muito mau cheiro, na margem da Rodovia do Vale, distante cerca de 40 KM de Juara.

O veículo chamou a atenção de um motorista que passava pelo local, que filmou o descarregamento feito de maneira irregular praticado pelo motorista e o vídeo viralizou na internet.

O fato aconteceu por volta das 15h20 e logo em seguida, ao chegar em Juara, o motorista entrou em contato com a direção do Show de Notícias, comunicando o fato e acompanhou nossa reportagem até o local.

Por volta das 17 horas, o repórter Aparicio Cardozo foi até o local e constatou que foi despejado algo com muito mau cheiro e que o motorista do veículo ainda tentou esconder o crime ambiental, cobrindo com tábuas que estavam jogadas próximas ao local.

O Show de Notícias entrou em contato com um cidadão perguntando se ele tinha uma empresa de limpeza de fossa que prestava serviço em Juara, o mesmo confirmou que era proprietário de uma empresa desse segmento, porém, quando encaminhamos a foto do caminhão perguntando se o veículo lhe pertencia, ele não respondeu mais e apagou as mensagens que havia respondido.

Na segunda-feira, 18 de fevereiro, a Secretaria de Meio Ambiente de Juara registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Civil, relatando o fato.

Segundo o secretário Mauro Dirami, por tratar-se de possível limpeza de frigoríficos, a investigação desse crime é da SEMA – Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso.

O Boletim de Ocorrência será encaminhado para a SEMA, para que investigue o caso. Algumas pessoas que contatamos nos disseram, sem gravar entrevista, que esse veículo de limpeza de fossa já havia feito serviços irregulares em Juara, mesmo sem ter autorização ou Alvará para esse tipo de trabalho na cidade.

Ainda segundo essas informações, esse veículo seria responsável apenas pela limpeza do frigorifico de Juara para retirada de resíduos orgânicos e não poderia prestar serviço de limpeza de fossa na cidade.

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br