NOTÍCIA | VISITA DA DEPUTADA

Deputada e secretário percorrem escolas do Vale do Arinos para traçar diagnóstico e melhorar estrutura

Em Juara, a parlamentar e o secretário estiveram nas escolas Oscar Soares, Tiradentes, além da obra paralisada da Escola Técnica

Por: Laura Petraglia/ Assessoria de Comunicação
Publicado em 11 de Maio de 2021 , 21h25 - Atualizado 11 de Maio de 2021 as 21h30


Felipe Lima da Assessoria

Em visita de trabalho nesta terça-feira (11.05) aos municípios de Tabaporã, Juara, Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos, na região denominada Vale do Arinos, a deputada estadual Janaina Riva (MDB), junto ao secretário de Estado de Educação, Alan Porto, percorreram escolas para conhecer a infraestrutura e debateram com prefeitos, vereadores e lideranças locais sobre como melhorar a educação local.

“A ideia de trazer o secretário de educação à região é para que um levantamento seja feito in loco e, por meio de um estudo técnico da situação das escolas, podermos trabalhar e correr atrás de investimentos para melhorar as salas de aula, quadras, laboratórios e toda infraestrutura das escolas para dar mais qualidade de ensino aos alunos. Essa vinda do secretário é extremamente importante para nós”, revela a deputada.

Em Tabaporã, além de visitarem as Escolas Estaduais Francisco Saldanha Neto e a Professor Elmar Justen, a deputada também conheceu o Centro de Referência de tratamento e combate ao Covid e a estrutura do Hospital Municipal. Em reunião com vereadores na Câmara Municipal, ela falou sobre a relação de amizade que possui com o município, sobre emendas parlamentares já destinadas à cidade em obras de infraestrutura e sobre os futuros investimentos que serão realizados, como o de R$ 30 mil para aquisição de materiais esportivos por meio de emendas parlamentar dela.

Em Juara, a parlamentar e o secretário estiveram nas escolas Oscar Soares, Tiradentes, além da obra paralisada da Escola Técnica e posteriormente se reuniram com diretores e coordenadores das unidades escolares para ouvir sobre as demandas existentes. Janaina também esteve no miniestádio municipal em visita.

No município de Novo Horizonte do Norte a escola vistoriada foi a Rosmay Kará José e em Porto dos Gaúchos a José Alves Bezerra. Janaina segue em Porto dos Gaúchos pela manhã, de tarde retorna para agendas em Juara e na quinta-feira segue para Juína, onde conhece as obras do Hospital Regional junto ao governador Mauro Mendes.


Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br