NOTÍCIA | EDUCAÇÃO

Deputada Janaina Riva fala em conclusão da Escola Técnica para abrigar a escola Tiradentes.

Veja o vídeo com a entrevista da deputada Janaina Riva, em entrevista exclusiva ao Show de Notícias.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 14 de Maio de 2021 , 11h40 - Atualizado 14 de Maio de 2021 as 11h43


Obra paralisada da Escola Técnica de Juara - Foto: Aparicio Cardozo

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) passou três dias no Vale do Arinos, visitando os municípios de Tabaporã, Novo Horizonte do Norte, Porto dos Gaúchos e Juara.

A parlamentar chegou em Tabaporã na terça-feira, dia 11, pela manhã, depois veio para Juara e daqui foi visitar os municípios de Novo Horizonte do Norte e Porto dos Gaúchos, onde teve encontros com os prefeitos, vereadores e lideranças dessas cidades.

Janaina ficou em Juara dois dias, onde visitou obras e escolas do município, juntamente com o secretário estadual de educação, Alan Porto, onde verificou a situação das unidades escolares da cidade e constaram a necessidade de ampliação e melhoria na rede de escolas.

O secretário Alan Porto disse que é preciso ampliar a quantidade de salas de aula no município e que o governador do estado, Mauro Mendes, quer que os municípios sejam dotados de escolas de qualidade e que a infraestrutura seja melhorada.

“O estado fez a sua parte no ajuste fiscal, hoje o governo tem dinheiro em caixa e quer aplicar os recursos da educação em melhorias das escolas públicas estaduais e dar mais qualidade de ensino para os alunos”. Disse Alan Porto.

Ao finalizar sua visita ao Vale do Arinos na quinta-feira, dia 13, a deputada Janaina Riva falou com exclusividade ao Show de Notícias, fazendo um balanço do que foi a sua estada na região durante esse período.

Uma das boas visitas foi na obra paralisada da Escola Técnica de Juara, que, segundo a deputada, a paralização se deu, devido a falência da empresa que empreitou e não cumpriu com o cronograma. Ela disse que a questão da Escola Técnica é com a Secitec e que já foi feito uma vistoria no mês de abril, mas a

Com relação construção de uma nova escola, que foi falado pelo secretário Alan Porto, Janaina Riva disse que a melhor ideia é concluir a cobra da escola técnica e instalar ali um sistema mesclado de educação, que poderá abrigar cursos profissionalizantes, como é a proposta da instituição, mais uma escola estadual e até a Escola Tiradentes.

Seria uma forma de ter a obra totalmente ocupada, já que, para colocar só cursos profissionalizantes, não haveria demanda suficiente para ocupar toda a escola.

Veja o vídeo com a entrevista da deputada Janaina Riva, em entrevista exclusiva ao Show de Notícias.


GALERIA DE FOTOS

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br