NOTÍCIA | TRANSPORTE ESCOLAR

Desabafo: vereador Hélio Castão cobra melhoria no transporte escolar do município.

Ele fez um desabado na sessão ordinária de segunda-feira passada.

Por: Show de Notícias
Publicado em 18 de Fevereiro de 2019 , 11h28 - Atualizado 18 de Fevereiro de 2019 as 15h23


Arquivo Show de Notícias

O vereador Hélio Castão (PPS) foi duro em suas cobranças, ao usar a tribuna na sessão ordinária da semana passada, dentro do espaço das Considerações Finais, quando cobrou melhorias no transporte escolar do município.

Ele disse que sabe que a prefeitura está passando por dificuldades e acredita que é necessário que abaixe o índice da folha de pagamento, mas tem medidas que estão sendo tomadas, que tem que pensar um pouco na população, que é a questão do transporte escolar.

Disse que os vereadores passam o ano todo falando sobre a questão do transporte escolar, que é uma causa séria, uma causa justa e de uma hora para outra, os pais de alunos que fazem a matriculas no início do ano e nada é esclarecido para esses pais, onde o transporte escolar puxava os alunos e citou como exemplo, que na Comunidade Água do Abelha, que é bem próximo da cidade, o transporte escolar puxava os alunos e de uma hora para outra a secretária, cortou o transporte escolar, alegando que ali é município de Novo Horizonte do Norte e também, da Comunidade Água Boa, onde os alunos vinham estudar em Juara e esse ano foi cortado o transporte escolar destas comunidades.

Hélio Castão disse que tudo bem, em cortar o transporte fora do município, mas deveria ter tido uma reunião com os pais, discutido com os moradores.

“Sei que dois ou três quilômetros a mais por dia, no final do mês vai dar uma boa diferença mesmo. Gostaria de saber se realmente esse transporte escolar está sendo fiscalizado mesmo, porque nós, que somos vereadores estamos aqui para cobrar e será que esses ônibus não andam nem um quilometro a mais aqui dentro da cidade? Por isso temos que ter esse conhecimento e verificar, porque sabemos que muitas vezes o veículo é encostado até na porta da casa do motorista, que anda três ou quatro quilômetros a mais e o aluno como que fica? Se é de direito o transporte escolar para o aluno estudar”. Questionou o vereador.

O parlamentar disse que é necessário rever essa situação, porque depois os pais acabam vindo cobrar do legislativo. Disse que fica indignado com algumas coisas e todo servidor público tem sua contribuição, trabalha para ajudar o município, ajudar a escola.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br