NOTÍCIA | RECLAMAÇÕES

Diretor da Águas de Juara explica causa da água escura em alguns bairros da cidade.

Segundo Cláudio Christófoli, diretor financeiro da empresa, o problema deve ser solucionado ainda hoje, dia 09

Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 09 de Setembro de 2025 , 11h05 - Atualizado 09 de Setembro de 2025 as 11h12


Show de Notícias - Cláudio Crhistófoli

Nos últimos dias, moradores de diversos bairros de Juara relataram problemas com a coloração escura da água distribuída pela concessionária Águas de Juara.

Em entrevista ao Show de Notícias, o diretor financeiro da empresa, Cláudio Christófoli, explicou as causas do problema e as medidas que estão sendo tomadas.

Segundo Cláudio, a situação teve início na segunda-feira, quando um equipamento chamado inversor de frequência sofreu uma queima, afetando o sistema de rotação das bombas e ocasionando também a queima de um dos painéis de comando.

“Houve uma despressurização no abastecimento, e como já temos dois conjuntos de bombas – um para a parte alta e outro para a parte baixa da cidade –, ficamos atendendo a população com apenas um conjunto até que fosse feita a manutenção”, disse.

Esse problema provocou queda de pressão na rede por cerca de duas a três horas, o que resultou em um arraste de impurezas acumuladas nas tubulações.

“Algumas partículas ficam paradas nas redes de maior bitola, e quando ocorre esse tipo de despressurização, podem ser deslocadas, alterando a coloração da água em alguns pontos da cidade”, explicou o diretor.

Cláudio destacou que a equipe da concessionária vem atuando desde ontem para normalizar a situação, realizando manobras e descargas nas redes.

Ele também ressaltou que o problema não afetou toda a cidade, mas apenas áreas pontuais, e que a previsão é de que até o final do dia de hoje (terça-feira) as reclamações já estejam solucionadas.

Sobre a qualidade da água, o diretor reforçou que não há riscos à saúde. “O tratamento está dentro dos padrões de potabilidade do Ministério da Saúde, com níveis adequados de turbidez e residual de cloro. O problema ocorreu na distribuição, não no tratamento. Mesmo com a alteração na coloração, a água continua sendo potável”, garantiu.

A empresa afirmou que nenhuma solicitação ficou sem atendimento e que segue monitorando os relatos para prestar suporte aos consumidores afetados.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2025 © showdenoticias.com.br