NOTÍCIA | MEIO AMBIENTE

Empresa de Cuiabá vai ficar responsável por coleta de pneus inservíveis e novo Eco Ponto

O novo endereço de coleta de pneus será na Avenida Planeta, saída para a Balsa do Rio Arinos,

Por: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 08 de Novembro de 2019 , 06h17 - Atualizado 08 de Novembro de 2019 as 06h49


Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

Na manhã desta quinta-feira, dia 07 de novembro de 2019, a Secretaria do Agronegócio e Meio Ambiente se reuniu com proprietários, gerentes e responsáveis por borracharias e revendas de pneus do município de Juara, para traçarem diretrizes sobre o Eco Ponto e a destinação correta dos pneus descartados no município.

Diante da grande quantidade de pneus que necessitam de descarte, cerca de 15 toneladas do produto por mês, a prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente firmou um convênio com a empresa Truck Pneus, que a partir de agora ficará incumbida de fazer o recolhimento desse material, que inicialmente vinha sendo colocado no pátio da antiga Escola Agrícola.

O secretário municipal do Agronegócio e Meio Ambiente, Mauro Dirami classificou a parceria como uma grande conquista, uma vez que esse tipo de material se colocado ao ar livre, gera acumulo de mosquito aedes aegypti.

A parceria foi firmada com a empresa Truck Pneus, que fará a coleta dos pneus, pois já tem experiência de 10 anos de atuação no ramo, e, segundo Jeverson Valmini, proprietário da empresa, o objetivo agora é retirar os pneus que não tem mais serventia, fazendo a coleta dos mesmos.

Importante lembrar que os proprietários de borracharias, revenda de pneus ou empresas que precisem descartar os pneus inservíveis, devem levar no novo Eco Ponto, que está localizado no antigo Mercado Real, na Avenida Planeta, saída para a Balsa do Rio Arinos, que haverá uma pessoa responsável pelo recebimento, três vezes por semana.

Jeverson Valmini explica que alguns tipos de pneus inservíveis serão levados para o forno da empresa Votorantim, onde serão incinerados para gerar energia e os que ainda podem ser reaproveitados, serão destinados a empresas do ramo.

Valmini agradeceu ao secretário municipal do Agronegócio e Meio Ambiente, Mauro Dirami, pelo empenho dessa ação onde a empresa Reciclanil é que irá fazer os transportes desses pneus até a empresa Votorantim, e a coleta será feita nas terças, quartas feiras e quintas feiras de cada semana, e dependendo do volume poderá ser aumentado o dia de coleta.


Auto Posto Arinos LTDA
RC Sistemas
Judô
Exatas Contabilidade
Jumasa
Faculdade Anhanguera
Sicredi




MAIS NOTÍCIAS


Inviolável



Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2019 © showdenoticias.com.br