NOTÍCIA | ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Empresa Radiante conclui primeira etapa da iluminação da Avenida Rio Arinos.

Ficaram faltando a relocação dos superpostes e colocação de holofotes no canteiro central da avenida.

Por: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 12 de Agosto de 2019 , 09h05 - Atualizado 12 de Agosto de 2019 as 09h06


Jacir Montagna

A Elétrica Radiante, Materiais Elétricos LTDA-ME, com sede em Goiânia, GO, vencedora do certame da prefeitura de Juara, no sistema Menor Valor por Empreitada Global, para contratação de empresa especializada em serviços de engenharia para prestação de serviços de implantação/readequação de iluminação pública na Avenida Rio Arinos, com reimplantação dos superpostes em praças e avenidas da cidade de Juara/MT, concluiu a primeira etapa da obra.

A licitação foi realizada no dia 09 de maio e no dia 15 de julho, a empresa já estava em Juara para executar a obra, que deverá melhorar o aspecto visual da cidade, melhorar a iluminação, com postes menores, levar iluminação para praças e avenidas de bairros e ainda trará segurança para a população e economia para os cofres do município, por se tratar de um sistema mais moderno e econômico.

Importante lembrar que a Elétrica Radiante ofertou o menor preço, com valor global de R$ 624.168,71 (seiscentos e vinte e quatro mil reais cento e sessenta e oito reais e setenta e um reais), pouco mais de R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), menor que a segunda colocada.

O recurso usado para realização da obra, é oriundo da CIP – Contribuição de Iluminação Pública, que é paga pelo contribuinte na tarifa mensal de energia elétrica e deve ser usada para melhorar a iluminação pública da cidade.

A obra começou na Avenida Rio Arinos, em frente a Acrivale e veio até da parte em que existem ipês mais altos, com um poste galvanizado de 08 metros de altura, numa distância de 30 metros um do outro, colocado no centro do canteiro central da Avenida Rio Arinos, com duas luminárias, uma para cada lado, no sistema semelhante ao realizado na Avenida Ayrton Senna.

 

Já o trecho onde as árvores são mais altas, partindo das proximidades da empresa Aster, até o semáforo do entroncamento com a Avenida Ayrton Senna, foram colocados dois postes galvanizados de 08 metros, sendo um em cada lado do canteiro central da Avenida Rio Arinos, com uma luminária cada, voltadas para a pista de rolamento e calçada.

 

A mudança no estilo de colocação dos postes, deve-se ao fato de que as árvores mais altas impedem a passagem da luminosidade das luminárias, deixando a parte de baixo dos ipês com pouca iluminação.

 

A colocação desse tipo de iluminação dará mais claridade nesse trecho da cidade, já que as árvores existentes não podem ser retiradas, por serem nativas da floresta, de preservação, pois estão na lista das que estão em risco de extinção.

A obra teve um ritmo acelerado e ficou parcialmente pronta no sábado, dia 10 de agosto, com a iluminação total da Avenidas, no trecho desde a Acrivale até a Avenida Ayrton Senna.

A próxima etapa será a relocação dos superpostes para outras ruas e praças dos bairros da cidade e colocação de holofotes ao longo do canteiro da Avenida Rio Arinos, desde o Parque Kennedy e o semáforo da Avenida Ayrton Sena, que deverão ter cores múltiplas, que serão usadas durante as campanhas como Outubro Rosa, Maio Amarelo, Novembro Azul e outros.

Soluti - Exatas Contabilidade
RC Sistemas
Faculdade Anhanguera
Jumasa
Judô
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA




MAIS NOTÍCIAS


Inviolável



Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2019 © showdenoticias.com.br