NOTÍCIA | ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Empresa Radiante inicia substituição de postes da Avenida Rio Arinos, da Ayrton Senna até a Acrivale.

A empresa foi contratada, através de licitação pública por um valor de R$ 624.168,71

Por: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 15 de Julho de 2019 , 17h08 - Atualizado 15 de Julho de 2019 as 17h10


Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

A Elétrica Radiante Materiais Elétricos LTDA iniciou na manhã dessa segunda-feira, dia 15 de julho, a movimentação para começar a obra de readequação da iluminação pública da Avenida Rio Arinos, no trecho entre a Avenida Ayrton Senna, até o final do canteiro em frente a Acrivale.

A empresa foi contratada, através de licitação pública por um valor de R$ 624.168,71 (seiscentos e vinte e quatro mil, cento e sessenta e oito reais, e setenta e um centavos).

O recurso para pagamento dessa obra, é oriundo dos cofres públicos municipais, arrecadados da CIP – Contribuição de Iluminação Pública, que é pago pelo contribuinte, junto com a conta de energia elétrica mensal e deve ser aplicado exclusivamente na melhoria da iluminação pública do município.

De acordo com informações da prefeitura, serão retirados os superpostes da Avenida Rio Arinos, no trecho entre a Avenida Ayrton Senna e o final do canteiro em frente a Acrivale e no lugar serão colocados minipostes semelhantes aos da Avenida Ayrton Senna, semelhante ao que foi feito na Ayrton Senna.

No trecho da Ayrton Senna até as proximidades da subestação da Energisa, serão dois minipostes no canteiro, sendo um de cada lado, devido as árvores existentes, que ofuscam a claridade das luminárias, sendo um de cada lado do canteiro, cada uma iluminando para o lado da pista de rolamento.

Já no trecho da subestação até a Acrivale, será no estilo semelhante a Avenida Ayrton Senna, no trecho entre o Supermercado Bela Vista e a Rio Arinos, com um poste no meio do canteiro e uma lâmpada cada lado.

CIP:

Na década de oitenta, os municípios instituíram a Taxa de Iluminação Pública (TIP), para o custeio do referido serviço, na tentativa de gerar rendas para saldar as dívidas de iluminação pública com as concessionárias.

Atualmente, a iluminação pública é paga pela prefeitura à concessionária responsável pelo abastecimento de energia elétrica e a conta é dividida entre os consumidores. “Ela é uma contribuição que visa custear o serviço e a manutenção de todos os serviços de iluminação pública.

Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br