NOTÍCIA | EDUCAÇÃO

Escola Plena Daury Riva representou Juara em Live do Governo do Estado

A escola Plena Daury Riva oferece aulas em período integral, das 07h00min até as 16h00min, com intervalo no período matutino e vespertino para o lanche e intervalo de almoço para todos os alunos.

Por: Assessoria de imprensa
Publicado em 19 de Agosto de 2021 , 12h39 - Atualizado 19 de Agosto de 2021 as 12h44


Reprodução

Na tarde da última quarta-feira (18) o Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC) realizou a Live de Boas Práticas, um evento que faz parte de uma série de encontros on-line sobre práticas pedagógicas exitosas desenvolvidas nas unidades escolares que são socializadas com as demais unidades do estado. Pelo segundo ano consecutivo a Escola Estadual Daury Riva - Projeto Escola Plena, participou do evento e representou a cidade de Juara neste evento de extrema importância para a socialização e desenvolvimento de uma educação de qualidade.

Neste evento os professores apresentaram o que fizeram de melhor, numa verdadeira troca de experiências e representatividade da cidade de Juara. Valdenir Schoenberger Professor de Educação Física e o Professor Aparecido da Silva de Língua inglesa, apresentaram uma prática pedagógica planejada e desenvolvida no primeiro semestre de 2021, com o tema “Esporte de Gringo: Um passeio pelo Futebol Americano e pela Cultura Norte Americana”.

Segundo o professor Valdenir Schoenberger, que também ocupa a função de Orientador da Área de Linguagens da unidade escolar, o projeto buscou apresentar e trabalhar termos técnicos do futebol americano tais como: números de jogadores, posições, pontuação e características do campo. Além do jogo em si, o projeto buscou englobar uma série de temas interdisciplinares, são eles: Temas Culturais, como o Thanksgiving Day, uma comemoração tradicional americana que acontece na última quinta-feira do mês de novembro, Temas Literários ao desenvolver uma narrativa histórico/literário sobre o famoso escritor Edgar Allan Poe, cuja obra nominou o time de Baltimore Ravens, além de temas Histórico e Jornalísticos que abordaram a história de times da National Football League (NFL)

“Um projeto desses não acontece se não tiver a participação e cooperação entre a equipe gestora na figura do Diretor Dirlei Perin e do Coordenador Pedagógico Gilson Metka e o interesse de professores que estejam empenhados em proporcionar experiências de aprendizado concreto aos seus alunos, em práticas que vão além das delimitações da sala de aula. Nesta prática, de uma forma interdisciplinar, conectamos educação física e língua inglesa e fomos bem sucedidos, principalmente no foco central do projeto, que são os alunos. Os mesmos tornaram-se protagonistas do aprendizado, saíram do papel de mero espectador para fazer parte, do construir juntos.” Explicou o professor Valdenir.

Para o professor Aparecido, que participou do projeto e foi indicado para fazer a apresentação na Live das Boas Práticas, esse é apenas um dos projetos desenvolvidos pela escola que deu certo. “Fico feliz que este projeto tenha sido selecionado, mas temos muitos outros já finalizados ou em andamento aqui na escola que fazem a diferença na vida escolar de nossos alunos e em seu aprendizado. A escola Plena Daury Riva se preocupa em oferecer aulas dinâmicas, atrativas e que potencializam o aprendizado dos estudantes, trabalhando com temas que são presentes em seu cotidiano, o que aproxima o ensino de suas vivências, isso faz toda a diferença”. Relatou o professor Aparecido.

A escola Plena Daury Riva oferece aulas em período integral, das 07h00min até as 16h00min, com intervalo no período matutino e vespertino para o lanche e intervalo de almoço para todos os alunos. Em seu currículo estão presentes várias disciplinas da Base Diversificada além das disciplinas da Base comum que são oferecidas pelas demais escolas do Município, sendo: Disciplinas Eletivas, Projeto Educativo Cultural, Protagonismo, Práticas Esportivas, Iniciação Cientifica, Avaliação Semanal, Estudo Aplicado de Língua Portuguesa e Estudo Aplicado de Matemática.

A gravação da live está disponível no link: https://youtu.be/lrAL8RdjNdg

Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br