NOTÍCIA | CULTURA

Espetáculo “Korvatunturi” leva a magia do circo e do teatro para alunos da rede pública de Juara

Destinada a alunos da rede pública, a atração gratuita faz parte do projeto “Circo Áster Máquinas – A magia do circo unindo o mundo da arte e da sustentabilidade”

Por: Assessoria de imprensa Asser Máquinas
Publicado em 23 de Maio de 2019 , 11h53 - Atualizado 23 de Maio de 2019 as 12h02


Assessoria
Era uma vez uma floresta mágica numa terra distante. É lá onde vive um povo antigo e sábio, chamado Korvatunturi, que protege uma grande árvore encantada – a Árvore da Vida. Nesta quinta-feira (23.05), eles irão contar em detalhes ao público de Juara como essa tarefa requer o esforço de todos. Afinal, a árvore está em perigo. Este é o mote do espetáculo “Korvatunturi”, de Gramado (RS), que percorreu o Estado de Mato Grosso.
 
Destinada a alunos da rede pública, a atração gratuita faz parte do projeto “Circo Áster Máquinas – A magia do circo unindo o mundo da arte e da sustentabilidade”, que visa promover a cultura e a conscientização ambiental junto às comunidades próximas das filiais da empresa concessionária da John Deere em Mato Grosso. Além de Juara, entre os municípios que receberam a apresentação estavam Cuiabá, Tangará da Serra, Diamantino, Campo Novo do Parecis e Sapezal.   
 
Em “Korvatunturi”, os espectadores acompanham um mundo de bondade e desejos realizados em que criaturas mágicas mostram a importância do amor, da esperança e de fazer o bem. Apenas um ser humano – escolhido por sua bondade – passa pela experiência de viver naquele universo para aprender as valiosas lições deste povo. No entanto, ele terá que retornar ao lado dos humanos para ensinar os valores da simplicidade da vida e ajudar a salvar a árvore encantada.
 
Ao apostar na experiência sensorial, o espetáculo prevê um mix de artes e sensações – que vão desde o aroma que invade o olfato até a iluminação e o cenário que abraçam o convidado como se ele fosse parte daquele universo fantástico. Em “Korvatunturi”, as cenas revelam elementos únicos por meio de projeções em um painel de LED com mais de nove metros – que, por sua vez, são contempladas por artistas que exploram o teatro e as artes circenses. 
 
Para além das composições originais cantadas ao vivo pelo elenco, a atração apresenta ao público criaturas inspiradas em Avatar e que contam com um idioma próprio – criado especialmente para o espetáculo. Inclusive, quem assiste é convidado a aprender um pouco da língua desses seres. A palavra “Korflê”, por exemplo, pode ser traduzida como amor e incorporada ao vocabulário tupiniquim.
 
“O projeto 'Circo Áster Máquinas' traz uma mensagem muito importante: a conscientização ambiental, a sustentabilidade e a coleta seletiva. Levar essas questões ao público é um compromisso assumido por nossa empresa, que há três anos criou o Programa de Educação Ambiental (PEA) – uma iniciativa-matriz que promove um circuito de atividades e capacitações voltadas à preservação dos recursos naturais existentes no planeta, com base nas diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU)”, comenta Luiz Piccinin, diretor presidente da Áster Máquinas.
 
Vale destacar que o projeto “Circo Áster Máquinas – A magia do circo unindo o mundo da arte e da sustentabilidade” conta a parceria do NTICS Projetos, além da participação e do apoio de escolas da rede pública, secretarias municipais e estaduais, órgãos públicos e comunidades locais. A iniciativa também irá circular por municípios de Mato Grosso do Sul. 
GALERIA DE FOTOS

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br