NOTÍCIA | SAÚDE COMPLETA

Excesso de peso: é só fechar a boca! Será?

Aqueles quilos a mais são causadores de desconforto e mal estar pra você?

Por: Show de Notícias com assessoria
Publicado em 29 de Novembro de 2021 , 07h45 - Atualizado 29 de Novembro de 2021 as 07h54


Reprodução
Então... os quilos a mais que carregamos podem trazer com eles um caminhão de problemas de saúde. 
 
A obesidade é considerada uma doença crônica que coloca em risco a saúde de grande parte da população.  A causa dessa doença é multifatorial decorrendo de vários fatores: genética, problemas endócrinos, distúrbios do sono, uso de determinados medicamentos (como corticóides, por exemplo), o estilo de vida e consumo excessivo de alimentos que causam o acúmulo de gordura. Ela está associada a outras doenças como as cardiovasculares, AVC (acidente vascular cerebral), apneia do sono, gordura no fígado, dores lombares e nas articulações, diabetes, ansiedade dentre outras. 
 
O excesso de peso causa ainda cansaço e pode trazer problemas psicológicos. Assim podemos concluir que a obesidade, mais cedo ou mais tarde, nos trará com ela mais uma doença.
 
Felizmente há solução. A ciência estudada por nutricionistas, a Nutrição, atua tanto no combate quanto na prevenção das doenças acima citadas, integrando a humanidade e o alimento, de modo a preservar sua saúde.
 
Sabe aquilo de: fechar a boca, perder peso e ele voltar com tudo depois de uns meses? Imagina como seria bom se livrar de uma vez por todas disso, perdendo peso sem que ele volte. 
 
Para a Dra. Nádia Lauro, Nutricionista e Coaching, o sucesso na eliminação definitiva dos “quilos a mais” depende de uma mudança de comportamento. Não se trata só de restrição de alimentos, mas, sim, sobre hábitos e sobre reprogramação da mente para que ela não nos sabote fazendo escolhas erradas.  É possível emagrecer comendo comida gostosa através de uma alimentação balanceada e sem neuras. 
 
A Doutora propõe uma reeducação alimentar com ações práticas e fáceis que qualquer pessoa com a vida agitada pode fazer,  podendo ter sua vida social tranquilamente, sem que  a alimentação seja um peso no processo de emagrecimento. 
 
“Além de todos os cuidados nutricionais, ensino técnicas de coaching para deixar a pessoa mais focada, disciplinada e, principalmente, motivada. Quero que meus pacientes tenham amor próprio e aprendam a fazer suas escolhas alimentares, lidar com as situações de stress para que isso não seja mais um problema. O meu propósito é elevar a auto estima e promover a autonomia  dos meus pacientes”, disse a Dra. Nádia.
 
Se tudo isso faz sentido para você, não deixe para amanhã. Comece hoje... porque é hoje que a vida  acontece.
Faça as pazes com a comida e perca peso com saúde e seja feliz!
 
Conheça a Dra. Nádia Lauro:
Instagram: @nadialauroo
Consultas: agende através do Whatsapp: (66) 9998-7937 (on line e presencial)  
Atendimento presencial: Clínica de Estética Avançada Dra. Raíssa Soffa
 R. das Grevíleas, Número 456 - St. Comercial, Sinop 
Cursos disponíveis para você... clique aqui: ? https://nadialauro.com.br/desafio-nova-rota 
Dra. Ndia Lauro
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br