NOTÍCIA | FAMÍLIA NOTA 10

Família Nota 10: Vereador Hélio Castão representa o Poder Legislativo em evento da Escola Costa e Silva

Pais são homenageados pela Escola Municipal Costa e Silva.

Por: Assessoria de Comunicação e Publicidade da Câmara
Publicado em 21 de Novembro de 2018 , 07h27 - Atualizado 21 de Novembro de 2018 as 07h31


Aparicio Cardozo - Show de Notícias

A Escola Municipal Presidente Costa e Silva realizou na noite desta terça-feira, dia 20, no Centro Cultural Antônio Carlos Savoine, a entrega de certificados para os pais de alunos que participam do Projeto Família Nota 10, que é desenvolvido desde o ano de 2008.

A proposta da escola é aproximar a comunidade escolar, principalmente os pais dos alunos, para que participem efetivamente de todas as atividades da escola.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Alessandra Macedo, os resultados são visíveis quando a família se envolve nas ações escolares.

“A presença dos pais no espaço físico da escola melhora o processo ensino/aprendizagem. A criança estudante sabe que tem o apoio e que sua família está atenta ao seu desempenho. Com isto há um maior interesse nas tarefas, na disciplina, no respeito, enfim, é muito importante para a formação da criança. Hoje aqui, estamos comemorando junto com os pais e as crianças da 1ª série, turma B. É um momento de felicidade poder compartilhar com todos estes resultados” argumentou Alessandra Macedo.

Altamiro Alexandre é pai de aluno da Escola Costa e Silva. Para ele acompanhar o filho no dia a dia da escola teve uma significativa mudança na vida da criança.

“Notei que com a minha presença constante na escola, meu filho melhorou na leitura, não esquece mais as tarefas e ele se interessa mais pelos estudos. É preciso que todos se envolvam neste projeto, ele ajuda bastante os nossos filhos” disse Altamiro.

O vereador Hélio Castão (PPS), que representou o Poder Legislativo no evento, agradeceu o convite e parabenizou a escola Costa e Silva pela realização.

“Estou gratificado de estar aqui. Sou professor há mais de 30 anos e este projeto é para diminuir as distâncias que sempre existem entre a escola e a família. Nossa luta enquanto educadores é esta, escola e família, claro que juntas tudo fica melhor” declarou o vereador.

 

O promotor de justiça, Herbert Dias, em sua fala citou uma passagem bíblica do Livro de Apocalipse, comparando as relações ‘mornas’ que vivemos nos dias de hoje.

“O avanço da tecnologia parece que nos envolve mais do que um bom bate-papo em família. As pessoas não se envolvem mais com as dificuldades dos amigos, dos próprios familiares. São relações mornas e este projeto Família Nota 10, da Escola Costa e Silva chama a atenção para que todos se unam e vivam mais os seus filhos, que se envolvam mais com a escola e com o desenvolvimento da criança. É um excelente projeto e a escola está de parabéns pela sua execução” afirmou o promotor.

O projeto pretende se estender para todos os pais de alunos da Escola Costa e Silva e aos poucos vai ganhando o reconhecimento da família escolar. Certamente com a divulgação de eventos desta natureza feitas pela imprensa, a totalidade da comunidade escolar se envolva com o Família Nota 10.

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br