NOTÍCIA | REVITALIZAÇÃO

Galerias são desobstruídas e asfalto quebrado para revitalização no entorno da Praça dos Colonizadores

A limpeza das manilhas tem que ser feita agora, pois vai receber brevemente outras melhorias já definidas pela administração municipal

Por: Assecom Câmara de Juara
Publicado em 18 de Outubro de 2018 , 19h55 - Atualizado 18 de Outubro de 2018 as 20h00


Reprodução - site da Câmara de Juara

A Prefeitura Municipal de Juara, através da Secretaria de Cidade, começou o trabalho de desobstrução das galerias de águas pluviais na Praça dos Colonizadores. De acordo com o secretário, Coronel Pereira, o trabalho é demorado, pois a tubulação está completamente comprometida.

“Esta tubulação está obstruída, pois há muito não recebe manutenção. Há muito lixo, como garrafa pet, sacolas, pano e outro agravante, as raízes das árvores se alastraram rua afora e invadiram a tubulação, deixando-a completamente destruída. As raízes destas árvores crescem no sentido da umidade e acabam quebrando tudo” explicou o secretário.

O Coronel Pereira disse que a limpeza das manilhas tem que ser feita agora, pois vai receber brevemente outras melhorias já definidas pela administração municipal.

“A limpeza da tubulação tem que ser feita agora, pois de acordo com o prefeito Carlos Sirena, o entorno da Praça dos Colonizadores terá a pavimentação revitalizada e não podemos quebrar o asfalto depois. Por isso executamos esta tarefa agora e o prefeito está em Cuiabá tratando com os diretores da empresa Agrimat Engenharia e Empreendimentos LTDA, pois as obras terão inicio na semana que vem” declarou  secretário.

O que se esperava era uma definição imediata do que fazer com as árvores no entorno da praça, se seriam substituídas por outras com raízes não agressivas e que não danifiquem as obras que serão realizadas, desde a desobstrução das manilhas, onde várias delas já estão quebradas, até o novo pavimento.

A espécie de árvore existente na Praça dos Colonizadores é a Ficus, inapropriada para vias públicas. O secretário-adjunto de cidade, engenheiro Junior Tolovi esteve no local e apontou que as árvores que atrapalham a realização da limpeza da tubulação podem ser arrancadas. Vários tubos de concreto estão sendo colocados em substituição aos que foram quebrados pela força das raízes das árvores.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br