NOTÍCIA | COMPROMISSO ASSUMIDO

Governador em exercício de MT inaugura ponte do Rio dos Peixes e se compromete com o asfalto.

Otaviano Pivetta assumiu o compromisso de receber a comissão de produtores da região e AMPLAC, para discutir o asfalto das MTs 338/417.

Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 04 de Dezembro de 2023 , 06h38 - Atualizado 04 de Dezembro de 2023 as 06h40


Show de Notícias

Se por um lado o domingo no Vale do Arinos teve vários episódios lamentáveis com três afogamentos nas águas do Rio Arinos, por outro lado outro Rio, o dos Peixes, foi palco de um domingo festivo com a inauguração da ponte de concreto que liga Juara ao Distrito de Paranorte, assentamentos e os municípios de Nova Monte Verde, Cotriguaçu, Juruena, Castanheira e Nova Bandeirantes.

A inauguração da ponte contou com a presença do governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (PDT), da deputada estadual Janaina Riva (MDB), prefeitos dos quatro municípios do Vale do Arinos, vereadores e a população, que foi agraciada com uma festa organizada pela família Domingues, senhor Moacir, dona Roseli e o filho Lucas, o Lucão da Ponte.

o governador em exercício, acompanhado da deputada Janaina Riva e do secretário de Educação, Alan Rezende Porto, pousou com seu avião na pista que fica ao lado da estrada, próximo a lanchonete Vale do Peixe, que fica ao lado da ponte, Peixe, onde aconteceu o evento.

Já em terra firme o governador e comitiva, coordenada pelo prefeito Carlos Sirena, fizeram um percurso de carro, primeiro pela antiga ponte de madeira, que agora será desativada, foram até o início do aterro e voltaram pela nova ponte.

Otaviano Pivetta pode conhecer a estrutura que tinha antes da construção da nova ponte e do aterro. Ao chegar na nova ponte, o governador fez o trajeto a pé, admirando a paisagem, constatando a qualidade da obra, batendo papo, tirando fotos e comentando sobre a obra.

A hora mais esperada, que foi o momento das falas dos políticos, a deputada Janaina Riva elogiou a obra, deu os parabéns para o governo do estado e para os que encabeçaram a luta pela construção do aterro para que a ponte pudesse ser liberada, citando especialmente o secretário Toninho Araújo e os empresários que contribuíram com máquinas e óleo diesel para a construção da obra.

Já o prefeito de Juara, Carlos Sirena, apresentou ao vice-governador, uma estatística com dados sobre a pujança da região de assentamentos e do Distrito de Paranorte, mostrando a importância da ponte e a necessidade da pavimentação da MT 338 e da 417, para ligar Juara aos municípios de Nova Monte Verde e Juruena.

Por sua vez o governador em exercício, Otaviano Pivetta, disse que o esforço do governo para atender a região, não vai parar na construção da ponte e se comprometeu em receber uma comitiva composta por membros da AMPLAC – Associação dos Moradores e Produtores de Águas Claras, liderem do movimento e autoridades, para discutir toda a logística e possibilidade de iniciar a obra, o mais breve possível.

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br