NOTÍCIA | SEM IPVA

Governo suspende cobrança de IPVA nos meses de março e abril

De acordo com o governador, o decreto se faz necessário como forma de contribuir com a população e empresas neste momento de dificuldade

Por: Laice Souza | Secom - MT
Publicado em 24 de Março de 2020 , 08h10 - Atualizado 24 de Março de 2020 as 08h16


Christiano Antonucci
O governador Mauro Mendes assinou um decreto para suspender as cobranças do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), nos meses de março e abril. A medida também é extensiva as parcelas que venceram nesses meses.
 
O decreto será publicado na tarde de hoje (20), em edição extra do Diário Oficial do Estado.
 
De acordo com o governador, o decreto se faz necessário como forma de contribuir com a população e empresas neste momento de dificuldade pela qual o Estado, país e mundo passam, por conta da pandemia do coronavírus.
 
“Nós estamos sensíveis a tudo isso e queremos ressaltar que o governo será profundamente impactado, e estamos estimando uma perda de arrecadação na ordem de 30% já no mês de abril e será um momento em que vamos precisar alocar recursos vultosos para a saúde pública”, disse.
 
O governador ainda destacou que outras medidas estão sendo analisadas para que o Estado também possa dar sua parcela de contribuição com o cidadão e os pequenos e médios empresários.
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br