NOTÍCIA | HOSPITAL DO AMOR

Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XII visitou Juara neste sábado, dia 16.

O Prefeito Carlos Sirena e os vereadores João do Hospital e Hélio Castão participaram do encontro

Por: Assessoria de imprensa da Câmara de Juara
Publicado em 18 de Junho de 2018 , 07h21 - Atualizado 18 de Junho de 2018 as 07h27


Show de Notícias

O presidente da Fundação Pio XII, Hospital de Amor de Barretos, Henrique Prata esteve na cidade de Juara, na manhã deste sábado 16, reunido com  os coordenadores regionais e colaboradores do hospital, que antes se chamava Hospital de Câncer de Barretos.

Ele veio reforçar as parcerias com os voluntários dos municípios do Vale do Arinos que realizam, todos os anos, o ‘Leilão Direito de Viver’ e a ‘Caminhada Passos Que Salvam’ e no encontro estavam o prefeito de Juara, vereadores de Juara, bem como prefeitos, vereadores e lideranças de vários municípios.

Henrique Prata falou sobre os novos projetos que a entidade está desenvolvendo em várias partes do Brasil, principalmente um hospital para o tratamento de câncer que está sendo  construído  em Rondônia e uma base fixa que será montada em Sinop, Região Norte de Mato  Grosso.

“Aqui temos várias pessoas que recebem tratamento no hospital  em Barretos e com a construção desta base em Sinop, tudo vai ficar mais fácil, para os pacientes e para  as famílias dos pacientes que sofrem juntas com  o doente. O encurtamento das distâncias é outro fator, pois os casos mais simples poderão  ser acompanhados por Sinop  e os pacientes com a doença mais agravada, ai sim, se encaminha para o Hospital de Amor em Barretos. Com isto desafogamos a grande demanda em Barretos” declarou Henrique Prata.

Prata explanou como sobrevive a Fundação Pio XII e as dificuldades que a entidade enfrenta para a obtenção de recursos. “Tudo o que somos e o que fazemos são provenientes dos voluntários Brasil afora. Absolutamente nada vem dos governos, federal e estaduais. Os políticos não se importam com isso e o Brasil não investe em tratamento de câncer. Os próprios médicos saem das faculdades em saber sobre a  doença, diferente dos EE.UU, onde os formandos são capacitados para o diagnóstico precoce da doença, o que que tem 95% de chance de salvar uma vida. A nossa classe política é um fracasso com estas questões e somos enganados a todo o instante com discursos fáceis e irresponsáveis de investimento na área da saúde pública. O Hospital de Amor é referência em atendimento destes pacientes e a nossa medicação principal é o amor e a fé em Deus. Somos sempre gratos  por isso, nossa missão é um atendimento humanizado, sincero e que possamos melhorar a qualidade de vida de todos aqueles que buscam a nossa ajuda. Por isso estou aqui, para pedir ajuda também” finalizou Henrique Prata.

Veja mais fotos do evento

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br