Homem é preso por tentar matar colega de trabalho em Fazenda no Distrito de Paranorte.
Homem é preso por tentar matar colega de trabalho em Fazenda no Distrito de Paranorte.
Na madrugada de 23 de agosto de 2024, a guarnição da Polícia Militar do distrito de Paranorte, composta pelos soldados PM Adas e PM Palmeira, compareceu à Delegacia, encaminhando o suspeito Genilson Mendes.
A equipe foi acionada pelo gerente da Fazenda 3J, informando que ocorreu um desentendimento entre dois funcionários no alojamento da fazenda, resultando em uma tentativa de homicídio.
Ao chegar ao local, a guarnição constatou que a vítima, Marcos Moreira de Souza, apresentava ferimentos no braço direito e no pé direito, causados por golpes de facão.
Segundo a vítima, ele estava ingerindo bebida alcoólica com o suspeito Genilson Mendes, que, durante a interação, tentou matá-lo com o facão. A vítima conseguiu desarmar o suspeito após uma luta corporal.
Os policiais realizaram buscas e localizaram Genilson Mendes em um dos quartos do alojamento. O suspeito apresentava sinais de embriaguez, falas desconexas, e estava muito agitado, não se lembrando do ocorrido.
Ele tinha marcas de sangue pelo corpo, e havia muito sangue espalhado pelo chão do alojamento. O facão utilizado no crime foi entregue à guarnição pelo Sr. Osmar Zeferino dos Santos, funcionário da fazenda responsável pelo alojamento.
A vítima foi encaminhada ao hospital do município de Juara após ser acionado o socorro médico. Dado o estado de embriaguez e o perigo apresentado, foi necessário o uso de algemas no suspeito Genilson Mendes.
Em consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e aos bancos de dados do GEIA/VINCULUM, foi verificado que não há mandado de prisão contra o suspeito, nem registros criminais anteriores.
O suspeito Genilson foi encaminhamento do suspeito à Delegacia de Polícia, junto com o facão utilizado no crime para providência das autoridades competentes.
MAIS NOTÍCIAS