NOTÍCIA | COMEMORAÇÃO

Inauguração da Ponte do Rio dos Peixes contou com o esforço e colaboração de muitos e satisfação de todos.

Lucão da Ponte fala que valeu a pena o esforço para realizar a festa de inauguração da Ponte do Ario dos Peixes.

Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 08 de Dezembro de 2023 , 06h10 - Atualizado 08 de Dezembro de 2023 as 06h31


Reprodução

No último domingo, dia 03 de dezembro, Juara viveu um momento épico, com a inauguração da ponte de concreto sobre o Rio dos Peixes, na MT 338, uma obra tão esperada por todos, pincipalmente moradores da região de Paranorte, assentamentos e estrada Beira Rio.

Os mais céticos não acreditavam que um dia essa obra pudesse acontecer, mas tem aqueles que tinham certeza que, mais dia, menos dia, ela seria construída.  

A ponte foi concluída e ficou quase um ano sem ser usada por falta do aterro no encabeçamento, principalmente na margem esquerda, no sentido Paranorte Juara.  

Por ser uma região com grande produção de gado, madeira e com amplo espaço para plantio de grãos, que já está acontecendo, a ponte de madeira que existia no local, apresentava um risco para toda essa população, pois a qualquer momento poderia cair, como já aconteceu no passado, comprometendo o escoamento de toda a produção da região e, o pior de tudo, ceifando vidas.

Mas, graças ao esforço da administração municipal, que contou com o apoio de muito colaboradores, entre eles produtores rurais, comerciantes e voluntários, o aterro foi construído e a ponte liberada.

Além do ato político, que contou com a presença do governador em exercício de Mato Grosso, Otaviano Pivetta, deputada Janaina Riva, secretaria de estado de educação, Alan Porto, prefeitos dos quatro municípios do Vale do Arinos, vereadores e secretários de Juara e região, o evento contou com uma grande festa popular.

Para comemorar a liberação do tráfego pela nova ponte, a comunidade mais uma vez se mobilizou, para a realização de uma grande festa, onde todos foram recepcionados com carne assada, comidas preparadas por cozinheiras voluntárias, encabeçadas pela senhora Roseli, mãe do Lucão da Ponte e esposa do senhor Moacir Domingos, conhecido como Moacir da Ponte.

Por sua vez, Lucão e seu Moacir encabeçaram o churrasco e doaram duas vacas que foram abatidas para alimentar todos os convidados, o que foi feito com grande abundancia.

Além do almoço, com churrasco regado com cerveja, refrigerantes e água mineral, tudo foi gratuito, graças a disponibilidade do Lucão, que correu atrás de doações e conseguiu mais 350 caixas de cerveja, muito refrigerante e água mineral.

Ao todo, cerca de 500 pessoas participaram da festa, comeram, se divertiram, inclusive com musica ao vivo, sem precisar colocar a mão no bolso, tudo por conta dos voluntários que doaram e tiveram uma luta incansável dos organizadores.

Além da família do senhor Moacir, muito voluntários e voluntarias se empenharam no preparo da comida. Cozinheiras e churrasqueiros, como o pessoal da AMPLAC, enfrentaram o calor do tempo, mais o fogo, para preparar uma alimentação saudável e gostosa para todos que lá estiveram.

Para o Show de Notícias, Lucão da Ponte disse que valeu a pena o esforço, agradeceu a todos, que ficou muito feliz por ter participado e finalizou dizendo: “que venha o asfalto”.

 

Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br