JBS cancela compromisso com empresa que transportava funcionários em Juara e trás ônibus de Pontes e Lacerda
O Show de Notícias tentou falar com a empresa, mas normalmente eles não se pronunciam para a imprensa local, a menos que seja assunto de interesse deles.
A empresa JBS, José Batista Sobrinho, proprietária da Marca Friboi e de uma planta frigorifica na cidade de Juara, surpreendeu a todos no final do mês de novembro, quando dispensou a empresa AM Transportes, que fazia o transporte dos funcionários até o frigorifico local e no dia seguinte apresentou outra frota trazida de fora para realizar o serviço.
Segundo o senhor Abel Moreira Barros, sócio da empresa AM Transporte, seus ônibus sempre prestaram serviço para o JBS, desde a administração passada, antes do fechamento, foram 13 anos de serviço prestado e a partir do momento em que reabriu no mês de junho desse ano e, de repente, sem nenhuma explicação plausível a atual direção do frigorifico o chamou no dia 30 de novembro e o comunicou que o contrato estaria cancelado e, no dia 01 de dezembro, a outra empresa já estava trabalhando.
O que é mais estranho, segundo o senhor Abel, é que os seus ônibus são novos, todos revisados, ele mantinha oito veículos trabalhando e um de reserva e nunca teve uma falha no transporte dos funcionários, sempre cumpriu à risca os horários.
Como não tinha contrato, também não houve aviso prévio para suspensão dos serviços que vinham sendo prestados com muita qualidade, segundo o proprietário.
Outro fator que ele estranhou, é que a empresa que está fazendo o transporte atualmente, contratou os seus motoristas, uma vez que são pessoas capacitadas, habilitadas e muito bem treinadas para o exercício da função e não tinha reclamações para parte dos funcionários.
O Show de Notícias tentou contato com o JBS, encaminhamos mensagem para uma pessoa que temos contato no RH e não obtivemos resposta. Segundo informações, o gerente Mauro também foi dispensado e outro foi contratado.
É certo que normalmente eles não se pronunciam para a imprensa local, a menos que seja assunto de interesse deles.
Segundo pesquisa que fizemos no Google, a empresa que está fazendo o transporte dos funcionários do JBS atualmente, é da cidade de Pontes e Lacerda.
MAIS NOTÍCIAS