NOTÍCIA | ESPERANÇA RENOVADA

Jovem acidentado em Juara é transferido para hospital especializado em Nova Mutum.

O rapaz foi levado para o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum,

Por: Aparicio Cardozo Show de Notícias
Publicado em 02 de Julho de 2025 , 15h05 - Atualizado 02 de Julho de 2025 as 15h24


Cedida ao Show de Notícias pela família

O jovem Raul Breno da Silva Oliveira, de 18 anos, que sofreu um grave acidente em Juara na semana passada, foi finalmente transferido na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, para o Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum, unidade referência no tratamento de traumas.

Raul estava internado desde o acidente no Hospital Municipal de Juara, aguardando a regulação para transferência a uma unidade com suporte de UTI e neurocirurgia. O diagnóstico de traumatismo craniano grave exigia cuidados especializados com urgência. A família, diante da demora, chegou a recorrer à Justiça para garantir a remoção do jovem.

A decolagem do avião de UTI aérea, prevista inicialmente para as 8h30, sofreu atraso por conta do mau tempo e céu fechado, com muitas nuvens baixas. A transferência só foi possível por volta das 9h45, quando a aeronave decolou do aeródromo de Juara com destino a Nova Mutum. Raul seguiu acompanhado do pai.

Embora a expectativa inicial fosse de transferência para Cuiabá, a solução encontrada foi o hospital em Nova Mutum, que também possui estrutura especializada para atender pacientes com traumas graves.

A família, após dias de angústia e espera, recebeu com alívio a notícia da transferência. Agora, a esperança se renova com a expectativa de que Raul receba os cuidados adequados e possa se recuperar e retornar com saúde para Juara.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2025 © showdenoticias.com.br