NOTÍCIA | INVENTORES

Jovens de Colniza usam a criatividade e constrói avião com motor de fusca na zona rural do município

Além de sonhar com o vôo da aeronave os jovens sonham também em ingressar na força aérea brasileira

Por: Colniza MT Notícias
Publicado em 24 de Junho de 2019 , 11h13 - Atualizado 24 de Junho de 2019 as 11h17


Colniza MT Notícias

Dois jovens que sempre sonharam em ter seu próprio avião estão próximos de concretizarem seu sonho da maneira que achou possível. 
Apaixonado por aviação desde criança o jovem Claudemir Sá Ribeiro de 20 anos e seu irmão Paulo Henrique de 19 anos, decidiram realizar o sonho de construir seu próprio avião. 
Para isso eles projetaram e construíram a aeronave em sua própria residência na zona rural do município de Colniza, localizado a 1065 Km da capital Cuiabá em MT. 
O avião chama a atenção de todos que passam pelo local na linha 16 A, e está fazendo o maior sucesso por causa de fotos divulgadas da aeronave.
Acompanhado do vereador Oseia Pereira Guedes, a nossa equipe foi conferir de perto os últimos ajustes da aeronave, no local os jovens nos explicaram que levaram dois anos na construção, que é realização de um sonho pessoal que começou em 2017. Foram dois anos de trabalho e quase R$ 10 mil de investimento. 
No avião os jovens adaptaram o motor de um fusca e esperam realizar todos os testes necessários e realizar o primeiro vôo ainda esse ano.
Para o vereador Oseia é preciso que as autoridades busquem meios e parcerias visando incentivar a elaboração de idéias talentosas como está, pois segundo ele apesar das dificuldades eles nunca desistiram do sonho, e esperam que algum empresário se sensibilize com esse projeto e realize a doação de horas maquinas para que possa ser construído uma pista em sua propriedade para que o avião realize a primeira decolagem.
Além de sonhar com o vôo da aeronave os jovens sonham também em ingressar na força aérea brasileira, como explica no vídeo abaixo o vereador Oseia Pereira Guedes e os jovens.
Os interessados em conhecer a aeronave, ou ajudar com qualquer ajuda podem entrar em contato com a nossa equipe através do numero (66) 98118-5726, já que o sinal telefônico não chega até o local.


 

Soluti - Exatas Contabilidade
Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br