NOTÍCIA | TRÊS D

Juara: Avenida Rio Arinos ganha faixa experimental de pedestre em três dimensões

A iniciativa é dos pintores da prefeitura para modernizar o trânsito de Juara

Por: Paulo Becker - Amplitude
Publicado em 14 de Junho de 2018 , 08h52 - Atualizado 14 de Junho de 2018 as 09h06


Reprodução - Paulo Becker

Uma iniciativa no trânsito, na tentativa de modernizar e reduzir acidentes em Juara está sendo colocada em prática. Pinturas de faixa de pedestre em três dimensões chamaram a atenção de algumas pessoas, pois é a primeira vez que a cidade recebe este tipo de sinalização.

A pintura de faixas em 3D pode reduzir os atropelamentos, pois os condutores de veículos têm mais este alerta para diminuir a velocidade e respeitar o pedestre, que atravessa este modelo de faixa bem mais visível.

De acordo com informações da equipe da prefeitura, que está realizando o trabalho, inicialmente é uma experiência que se realiza na Avenida Rio Arinos, área central da cidade, mas que, futuramente pode se expandir para a cidade toda.

A eficácia das faixas em 3D, ainda não foi comprovada, porém, em algumas cidades onde este modelo já foi implantado, pedestres afirmam que os veículos passam com menor velocidade e é isto que se espera de Juara.

Vale ressaltar que a população, também precisa conhecer a sinalização de trânsito e a pessoa tem que ter a certeza de que está segura ao atravessar uma rua ou avenida, usando a faixa de pedestre.

GALERIA DE FOTOS

Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br