NOTÍCIA | AUMENTO DE COVID-19

Juara chega a 1358 casos de COVID-19 e 14 pessoas já perderam a vida por causa da doença.

Esse número ainda pode aumentar, pois os casos da semana epidemiológica 02/2021 ainda não estão finalizados.

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 12 de Janeiro de 2021 , 07h12 - Atualizado 12 de Janeiro de 2021 as 07h36


Reprodução

Apesar dos Decretos Municipais com determinações para que a população tome todos os cuidados para evitar o contagio pelo novo coronavírus, o COVID-19, inclusive com toque de recolher e multa estipulada pelo governo do estado para os comerciantes que permitirem que seus clientes não usem máscara no interior dos estabelecimentos comerciais, o número de infectados continua subindo pela doença.

É comum as pessoas se aglomerarem em locais públicos e muitos estão realizando festas em residências e locais particulares. Ou seja, a população, que é a mais interessada não tem colaborado para o controle da pandemia.

Por outro lado, pessoas idosas que não participam dessas festas e aglomerações, se quer saem de casa, estão sendo infectados por familiares ou amigos e acabam perdendo a vida.

Em apenas dois dias, Juara registrou 57 novos casos de covid-19, e o número de óbitos chegou a 14 no boletim dessa segunda-feira, dia 11 de janeiro.

Até agora são 14 mortes na cidade provocadas pela doença neste período de pandemia.

As informações foram atualizadas pelo Boletim Epidemiológico nº 99 da Secretaria Municipal de Saúde do dia 11 de janeiro.

Nesse momento, 205 pessoas estão em isolamento domiciliar, 12 estão internados, sendo que 06 em UTI – Unidade de Terapia Intensiva.

Os casos da Semana Epidemiológica 02/2021 ainda não estão finalizados, portanto sofrem alterações ao longo da semana. Fonte: Sala de monitoramento do município de Juara 11/01/2021.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

- Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

- Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

- Evitar contato próximo com pessoas doentes;

- Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

- Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br