NOTÍCIA | AUSTERIDADE

Juara faz o dever de casa e fecha segundo quadrimestre com índice de folha abaixo dos 54%

A poucos dias uma notícias divulgada pelo TCE dizia que o Tribunal de Contas recomendava ao município que baixasse o índice que estava acima dos 54%

Por: Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara
Publicado em 24 de Setembro de 2019 , 08h17 - Atualizado 24 de Setembro de 2019 as 08h28


Diretoria de imprensa da prefeitura de Juara

A administração pública do município de Juara vem travando uma luta incansável pelo cumprimento de metas e aplicação correta dos recursos municipais, para não extrapolar os limites prudenciais e não incorrer em multas ou bloqueio de certidões.

Para isso o prefeito Carlos Sirena e sua equipe econômica estão empenhados em garantir a governabilidade e manter o município dentro do que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Para isso a administração pública municipal de Juara, através da Secretaria de Finanças do Município, realizou na noite dessa quinta-feira, dia 19 de setembro, Audiência Pública no auditório da Câmara de Vereadores, para Apresentação dos Relatórios das Metas Fiscais do 2º Quadrimestre do exercício de 2019; 

A Audiência Pública é em atendimento ao Artigo 4º, da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro, o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1º, do art. 166 da Constituição ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais.

Isso ficou comprovado com a aplicação dos recursos nas despesas com pessoal, que no período do segundo quadrimestre ficou dentro do limite prudencial, com gastos com a folha de pagamento mensal da prefeitura, em cumprimento ao artigo 20 da LRF e Resolução 029/2016, do TCE-MT, que é no máximo de 54% da arrecadação do municipal.

O índice aplicado pela prefeitura em folha de pagamento do pessoal ficou em 53,44 % da arrecadação, mostrando assim a austeridade da atual administração pública do município.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br