NOTÍCIA | 03 PRÉ-CANDIDATOS

Juara poderá ter três candidaturas a prefeitura nas eleições 2024.

Os pré-candidatos seriam, Nei da Farmácia (PRD), Baixinho Piovezan (PL) e Sandy de Paula (UB).

Por: Aparicio Cardozo - Show de Notícias
Publicado em 03 de Abril de 2024 , 08h09 - Atualizado 03 de Abril de 2024 as 10h46


Arquivo Show de Notícias

Com a aproximação do final da janela para mudança de partido por vereadores e filiação para os políticos que pretendem disputar as eleições de 2024, começa a se definir o quadro de pré-candidaturas a prefeitura de Juara.

Nei da Farmácia:

Inicialmente, tínhamos como certa a pré-candidatura do atual vice-prefeito, o empresário Nei da Farmácia, que mudou de partido por duas vezes, deixando inicialmente o DEM, que depois fundiu-se com o PSL e virou União Brasil, depois migou para o MDB e mais recentemente filiou-se ao recém-criado PRD, Partido da Renovação Democrática.

Nei lançou sua pré-candidatura em evento público realizado no dia 21 de março, encontro que contou com a presença de alguns vereadores, empresários e do prefeito Carlos Sirena.

Sandy de Paula:

Já a segunda candidatura deverá ser da vereadora Sandy de Paula, que atualmente está deputada por um período de 30 dias, que está acabando, mas ela fez questão de assumir, brigou pela vaga deixada por Júlio Campos e conseguiu deixar para trás os três primeiros suplentes.

Sandy deixou claro que o objetivo maior de assumir a cadeira na Assembleia Legislativa, era ganhar visibilidade para conseguir alavancar sua pré-candidatura a prefeita de Juara, pois teria uma janela para mostrar seu trabalho.

A vereadora ainda não apresentou um balanço sobre suas ações como parlamentar estadual, mas foi vista até em outros municípios, isso é certo, porém, não se sabe qual o reflexo de tudo isso na cidade em que ela quer governar.

Baixinho Piovezan:

O terceiro pré-candidato deverá ser o ex-prefeito de Porto dos Gaúchos por dois mandatos, Moacir Pinheiro Piovezan, o popular Baixinho Piovezan, que estava sem partido e nesta terça-feira, dia 02, filiou-se ao PL – Partido Liberal, que é o partido do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro e em Juara é presidido pelo vereador de seis mandatos, Valdir Leandro Cavicholli, o Léo Boy.

Houve momentos de dúvidas sobre a pré-candidatura do ex-prefeito de Porto dos Gaúchos, no entanto, com a sua filiação ao PL, que, segundo comentários, teria sido a pedido do ex-presidente Bolsonaro, se confirma que ele é pré-candidato e vem com a “faca nos dentes” para lutar pela cadeira que sempre sonhou e já foi ocupada pelo seu tio Edson Miguel Piovezan.

Quem serão os candidatos a vice-prefeito? Essa é a pergunta que não quer calar: Baixinho já teve nomes citados para vice, como do empresário Tarcisio do Carmo, do grupo Bela Vista.

Nei disse que deverá haver uma pesquisa, para indicar o candidato a vice em sua chapa. Já a vereadora Sandy ainda não se pronunciou a respeito.

Mas parece que nenhum abre mão de ser cabeça de chapa, descartando qualquer possibilidade de uma junção e um virar vice do outro.

Léo Boy é a dúvida:

O vereador Léo Boy declarou nos bastidores que não pretendia continuar como legislador e seu nome seria cotado para ser candidato a vice, porém, a filiação de Baixinho Piovezan ao PL, praticamente inviabiliza essa opção, pois, para ser vice na chapa do seu colega de partido, teria que ser com uma chapa pura e não poderia ser candidato a vice de outro partido, sendo que o PL deverá ter o seu candidato a prefeito.

Celsinho Azoia, que falava em pré-candidatura, já descartou essa possibilidade. Celsinho declarou ao Show de Notícias que está declinando de qualquer possibilidade de ser candidato nas próximas eleições.

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br