NOTÍCIA | CONFERÊNCIA DO IDOSO

Juara realizou nesta quinta-feira (14), a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

Este ano a Conferência contou com a palestra da advogada Sandy de Paula Alves, que abordou o tema central de conferência

Por: Show de Notícias com informações
Publicado em 15 de Março de 2019 , 05h16 - Atualizado 15 de Março de 2019 ás 05h36


Show de Notícias

A Administração Municipal de Juara, por meio do Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Diversidade Cultural, realizou nessa quinta-feira, dia 14 de março, a III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

O evento será realizado no Clube da Terceira Idade, no horário das 13H00 às 17 horas, e contou com a presença do prefeito Carlos Sirena, do vereador Salvador Pizzolio e da vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereadora Ulliane Macarena e de pessoas que já chegaram a terceira idade.

Nesta edição, foram debatidos os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas neste processo, por meio de quatro eixos temático, que são: Direitos Fundamentais na Construção/Efetivação das Políticas Públicas; Educação: assegurando direitos e emancipação humana; Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa e os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

Este ano a Conferência contou com a palestra da advogada Sandy de Paula Alves, que abordou o tema central de conferência, debatendo os eixos temáticos propostos pelo Conselho Nacional da Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa.

As conferências reúnem representantes do governo e da sociedade civil organizada, especialmente das próprias pessoas idosas, para debater os principais desafios e as prioridades para as políticas públicas que refletem no envelhecimento da população e na condição de vida das pessoas idosas, atualmente e nos próximos anos.

Os municípios brasileiros devem realizar até 31 de março, suas respectivas conferências e os Estados até o dia 15 de agosto. A Etapa nacional será realizada durante o mês de novembro.


Jumasa
C & R Pesquisas
Exatas Contabilidade
Faculdade Anhanguera
Auto Posto Arinos LTDA
Judô
RC Sistemas
Sicredi

0 | COMENTÁRIO
Nenhum comentário foi feito até o presente momento.




MAIS NOTÍCIAS

Inviolável


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2019 © showdenoticias.com.br