NOTÍCIA | DOR E SOFRIMENTO

Juiz determina prazo de 05 dias para cirurgia de Josefina Cardozo em Cuiabá. Veja fotos na galeria

Josefina sofreu um acidente em Juara no dia 29 de maio e até agora aguarda por cirurgia de colo de fêmur em Cuiabá.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 15 de Julho de 2021 , 10h06 - Atualizado 15 de Julho de 2021 as 11h30


Imagens cedidas pela família

O juiz de direito da segunda vara da Comarca de Juara, Dr. Alexandre Sócrates Mendes, atendeu ao pedido da senhora Josefina Rodrigues Cardozo, feito através da Defensoria Pública de Juara e concedeu a Tutela Antecipada na forma pleiteada na petição inicial, para determinar ao estado de Mato Grosso e o município de Juara, providenciem o tratamento adequado a requerente, que sofreu um acidente de moto em Juara no dia 29 de maio e está internada no Hospital Municipal de Cuiabá, desde o dia 20 de junho.

O município e o estado estão obrigados a realizar tratamento cirúrgico transferindo-a para hospital competente, viabilizando, de modo prévio ou posterior, as consultas médicas com especialistas das áreas afins, além de medicamentos ou qualquer outro tratamento que vier a ser prescrito em decorrência da enfermidade, a ser realizado por profissional especialista (cf. prescrição ulterior) no prazo de 05 (cinco) dias, inclusive sendo necessária a utilização da Unidade de Terapia Intensiva.

O magistrado também determinou que o estado e o município assumam todas as despesas do tratamento em Hospital no Estado de Mato Grosso ou em outra Unidade da Federação, para garantia da saúde e vida da tutelada, devendo o requerido comprovar nos autos o cumprimento da decisão judicial, sob pena de bloqueio de verbas públicas para garantir o direito à vida, sem prejuízo de outras sanções cabíveis ao caso.

Na decisão inicial, o juiz não havia determinado prazo para a realização do procedimento, porém, a Defensoria Pública entrou com Embargo de Declaração, pedindo que feita a correção, no que foi atendida pelo magistrado.

A nova decisão do Dr. Sócrates foi publicada nesta quarta-feira, dia 14 e hoje, dia 15, a secretaria de saúde do município deverá ser notificada e, a partir de então, começa correr o prazo.

A família espera que a decisão seja cumprida na integra, pois não suporta mais ver o sofrimento de Josefina, que continua no Hospital Municipal de Cuiabá, à espera da cirurgia.

Segundo informações da família, a paciente teve embolia pulmonar e trombose, pós a cirurgia feita em Juara e agora sofre de formigamentos na perna, ficando imobilizada, precisando de massagem para conseguir retomar os movimentos.

A cirurgia teria sido feita no sábado e na segunda-feira seguinte, os médicos detectaram a emolia pulmonar e a trombose.

O Show de Notícias teve acesso as imagens de Raio-X da perna de Josefina, depois da cirurgia de tornozelo e fêmur direito, feitas em Juara e do colo de fêmur, imagem coletada em Cuiabá.

Veja as fotos em nossa galeria à baixo. As imagens do braço, são os efeitos do tratamento da embolia pulmonar e trombose.

GALERIA DE FOTOS

Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br