NOTÍCIA | FURTO EM ESCOLA

Ladroes arrombam escola Municipal Costa e Silva e levam vários eletroeletrônicos.

Muitos alimentos, como carne, açúcar, linguiça, entre outros, ficaram abandonados na quadra da escola

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 20 de Março de 2018 , 11h56 - Atualizado 20 de Março de 2018 as 13h14


Show de Notícias - Aparicio Cardozo

A Escola Municipal Presidente Costa e Silva, foi arrombada na noite dessa segunda-feira, 19 de março, por elementos ainda desconhecidos, que furtaram vários eletroeletrônicos e eletrodomésticos e deixaram para trás muitas coisas que não conseguiram carregar, como carne, feijão, arroz e embutidos.

Segundo a coordenador da escola, professora Nelci Paniagua Correa, ao chegar pela manhã, perceberam liquidificador, caixa de som, alimento, feijão, carne, televisão e um DVD de uma sala de aula, que, também foi arrombada.

A coordenadora acredita que os ladrões pularam o muro dos fundos da escola, que dá acesso á quadra, depois arrombaram um portão, adentraram ao pátio da escola, foram até a cozinha, onde também arrombaram a porta e dali tiraram tudo o puderam carregar.

Muitos alimentos, como carne, açúcar, linguiça, entre outros, ficaram abandonados na quadra da escola, sendo que os produtos perecíveis já estragaram e não servem mais para consumo humano.

A professora Nelsy explicou que a escola tem o sistema de monitoramento, feito através de uma empresa da cidade, no entanto, desde o mês de dezembro que tem um equipamento com defeito e a prefeitura não adquiriu para restabelecer o serviço.

Esse equipamento, segundo nos explicou, serve para disparar o alarme quando alguém é detectado pelos sensores do sistema, porém, como ele está com defeito, não reportar o disparo do alarme para a empresa e a responsabilidade de adquiri o equipamento, é da prefeitura.

O diretor da escola, professor Pedro Cézar Mazutti, foi até a delegacia de polícia civil de Juara para registrar um boletim de ocorrências e pedir para a polícia investigar o fato.

O mais provável, é que quem arrombou e furtou a escola, seja pessoa conhecida, que sabe os caminhos pelo pátio da instituição, para chegar tão rapidamente até a sala onde estavam os produtos e objetos que foram furtados.

A coordenadora lamenta o furto, pois, a escola ficou sem os equipamentos necessários para o dia adis da instituição, que são bastante usados em atividades pedagógicas, foram comprados pela própria comunidade escolar, que realizou diversas promoções para adquirir recursos para adquiri-los.

Na manhã dessa terça-feira, a escola não tinha café, nem o básico para a merenda escolar das crianças, já que todos os produtos que estavam em estoque foram furtados.

GALERIA DE FOTOS

Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br