NOTÍCIA | LICENÇA MATERNIDADE

Licença maternidade de 180 dias aprovada pela Câmara já vale para as servidoras do município.

A Licença Maternidade de 180 dias é garantida pela referida lei de autoria da vereadora Marta Dalpiaz

Por: Assessoria de imprensa da Cãmara de Juara
Publicado em 15 de Agosto de 2018 , 17h48 - Atualizado 15 de Agosto de 2018 as 17h57


Reprodução Google

As servidoras públicas do Município de Juara e que deram a luz a um filho (a), do dia 20 de abril em diante, são beneficiadas com a Lei Complementar 162/2018 aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores.

A Licença Maternidade de 180 dias é garantida pela referida lei de autoria da vereadora Marta  Dalpiaz e com os vencimentos através do salário maternidade. O projeto começou a ser trabalhado desde dezembro de 2017 até que chegou para análise dos vereadores e que recebeu votação por unanimidade.

O prefeito vetou a proposta e o projeto retornou ao Poder Legislativo, que derrubou o veto e na oportunidade, a lei foi promulgada pelo presidente da Câmara Municipal. Na sequência, o executivo entrou com uma ADIN (Ação Direta de Inconstitucionalidade).

A juíza Serly Marcondes Alves, do Tribunal  de Justiça manteve a decisão da Câmara Municipal de Juara e sem resolução do mérito declarou  extinto o processo e a Lei Complementar 162/2018, que altera a redação do art. 119, do Estatuto dos Servidores Públicos Municipais (Lei Complementar 028/2007), está em vigor.

Sendo assim, as servidoras podem buscar mais informações na Câmara Municipal e até mesmo no Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Juara (SISMUJ) e que fiquem atentas e peçam a licença que é um direito da gestante e/ou parturiente.

Sicredi
Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br