NOTÍCIA | CAMPANHA

Lideranças de Tabaporã recebem Botelho e fazem reivindicações

Na oportunidade, Botelho garantiu empenho para viabilizar junto ao governo do estado recursos para a conclusão de 36 km de asfalto na MT-410

Por: Assessoria de Imprensa da presidência
Publicado em 20 de Março de 2018 , 07h07 - Atualizado 20 de Março de 2018 as 07h09


Assessoria de Imprensa da presidência

Prefeito, vereadores e representantes da sociedade organizado de Tabaporã, região Norte de Mato Grosso, receberam o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho nesta sexta-feira (16.03), no Centro de Eventos Modelo, no município.

Na oportunidade, Botelho garantiu empenho para viabilizar junto ao governo do estado recursos para a conclusão de 36 km de asfalto na MT-410, antigo sonho da população, que clama pela obra há mais de 30 anos e sofre com inúmeros buracos no período chuvoso e poeira na seca.

“Percorremos os municípios e verificamos que clamam por emendas para conseguirem avançar. Aqui em Tabaporã já viabilizamos algumas melhorias e vamos nos empenhar para atender o clamor da população pela conclusão do asfalto dessa importante rodovia que interliga os municípios do Vale do Arinos”, afirmou Botelho, ao garantir o agendamento de uma reunião com o governo para tratar sobre esse assunto.

Recentemente, Tabaporã recebeu uma ambulância e um micro-ônibus para o transporte de pacientes. E nos próximos dias vai adquirir um grupo gerador para o hospital municipal Dr. Carlos Vidato. Ações provenientes de emendas de Botelho. Com 16 leitos, esse hospital oferece atendimento de média complexidade aos pacientes. Casos de alta complexidade são transferidos para Juara ou Cuiabá.

Botelho também recebeu pedidos para intermediar junto ao governo a alteração da agência municipal do Detran para uma unidade do Ciretran e de um médico legista para a Tabaporã, somente Juína tem serviço de necropsia. “Isso traz um grande transtorno para se fazer autopsia devido à distância e gera ainda mais sofrimento aos familiares, além do alto custo com transporte”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Tabaporã, vereador Marcelo Eduardo Cavalieri, o Marcelinho.

As lideranças agradeceram a atenção dada ao Vale do Arinos, que recebeu a 13ª edição da Assembleia Itinerante, em Porto dos Gaúchos, contemplando também os moradores de Novo Horizonte do Norte, Juara, Ipiranga do Norte, Tapurah, Itanhangá e Tabaporã. Foram aproximadamente 2,5 mil atendimentos à população, que teve acesso à emissão de documentos, consultas e exames médicos, além de orientação jurídica.

De acordo com o vereador Gilberto Calado, o Beto da Saúde, Botelho é um dos deputados que tem atuado em defesa da região. “Ficamos felizes em receber o deputado em nossa cidade, onde ele tem indicado emendas para ajudar no desenvolvimento, especialmente, na área da Saúde. Agora, vamos trabalhar juntos para viabilizar asfalto”, afirmou.

“É uma honra receber o presidente da Assembleia Legislativa aqui em Tabaporã. Nos indicou ambulância, micro-ônibus para transportar pacientes e, agora, já temos liberados os recursos para a aquisição do gerador de energia para o hospital. Muito mais que isso, ele assumiu o compromisso de articular junto ao governo o asfalto para a MT-410, uma luta de mais de 30 anos. Vamos ser gratos por tudo isso”.

As informações foram tema de entrevista de Botelho, na Rádio Simpatia, no programa Melhor da Manhã, em Tabaporã. Onde destacou a derrubada do veto do Susaf, que dará melhores condições aos pequenos produtores rurais.

Também participaram da reunião os vereadores Laurita José de Souza, Wilson Pereira, Valdemiro de Melo (Biloi), representantes do setor produtivo, o presidente do Sindicato Rural, José de Melo, presidente da Associação de Mulheres – FIA, Aldemir Souza Duarte.

Soluti - Exatas Contabilidade
Sicredi
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br