Lions Clube de Juara destaca a obrigação de devolver ao clube materiais ortopédicos cedidos em comodato
É crime vender, doar ou repassar bens públicos que estão sendo usados em comodato.
O Lions clube de Juara, através de seu presidente Marcelo de Oliveira Miranda, procurou a reportagem do Show de Notícias, para esclarecer, que o clube possui um banco de materiais ortopédicos que são oferecidos a população de Juara e Região, para atender aquelas pessoas que sofrem algum tipo de doença ou acidente e que necessitem de cadeiras de roda e muletas, no sistema de comodato, ou seja: são emprestadas aos pacientes até que o mesmo se recupere e não utilize mais, assim o mesmo deve devolver o equipamento, para que outra pessoa necessitada utilize.
Por várias vezes o clube não recebe mais retorno dessas pessoas atendidas com esses materiais e que é necessário ir em loco, verificar se o cidadão ou cidadã ainda está usando ou não.
“As vezes chegamos na casa da pessoa e encontramos a cadeira jogada no fundo de quintais ou dispensas, sem nenhum tipo de cuidado, e que por vezes precisamos reformar a cadeira para emprestar a outras pessoas, ficando cada vez mais difícil o trabalho voluntario a qual o Lions de Juara realiza”. Destacou o presidente Marcelo.
O presidente Marcelo destaca ainda, que esse é um bem público e que o Clube tem responsabilidades sobre ele, diante das autoridades e que é proibido, vender, doar ou repassar esse equipamento, em hipótese alguma.
“A entidade não tem fins lucrativos e trabalha em prol da sociedade mais carente, mas, ainda há ocasiões em que a pessoa já chegou a anunciar a venda de cadeira de rodas em redes sociais, cadeira essa, emprestada pelo clube e adquirida com recurso do ministério público, e que esse tipo de atitude além de ser ilegal, também é imoral, pois esses matérias são para o benefício de pessoas carentes e necessitadas”, finalizou Marcelo.
MAIS NOTÍCIAS