NOTÍCIA | DESCUIDO GRAVE

Mais de 60 detentos e policiais penais de Porto dos Gaúchos testam positivo para o COVID-19.

A prefeitura montou uma unidade de saúde dentro do presídio para atender aos contaminados.

Por: Redação Show de Notícias
Publicado em 12 de Abril de 2021 , 20h13 - Atualizado 12 de Abril de 2021 as 20h17


Mais de 60 detentos da cadeia pública de Porto dos Gaúchos testaram positivo para o novo coronavírus, o COVID-19, contaminados por um preso que foi trazido de outra comarca para cumprir pena na cidade.

De acordo com o secretário de saúde do município, Nolar Soares de Almeida, em entrevista para a TV local, concedida nessa segunda-feira, dia 12 de abril, a situação é bastante complicada. Policiais Penais também teriam sido contaminados pelo vírus, trazido por um detento que veio de fora.

“Infelizmente é um número bastante alto, mas a equipe de saúde do município já esteve presente na unidade, fazendo a testagem e consulta individual de cada detento, medicando e orientando. Toda ação está sendo feita pelos profissionais de saúde do município de forma geral. O diretor da unidade está em contato com a direção estadual para colocá-los a par dos procedimentos também”. Declarou Nolar Soares.

O prefeito Vanderlei de Abreu também confirmou a testagem em massa realizada na cadeia pública e disse que, em parceria com o estado, já instalaram uma base ambulatorial dentro da cadeia para atender os infectados no local, sem haver necessidade de remoção dos mesmos, a não em caso de agravamento do quadro de saúde de algum.

“O estado enviou um técnico de enfermagem para acompanhar os casos pelo menos pelos próximos 15 dias e nós, através da secretaria municipal de Saúde, montamos toda uma estrutura de atendimento lá dentro para suprir a demanda, sem ter necessidade de transportá-los para fora da cadeia, para que recebam assistência médica até se recuperarem dentro da própria unidade”, disse o prefeito Vanderlei.

O prefeito informou ainda, que a direção da cadeia pública já adotou todas as medidas de prevenção e isolamento do local.

Soluti - Exatas Contabilidade
Auto Posto Arinos LTDA
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2024 © showdenoticias.com.br