NOTÍCIA | SESSÕES ITINERANTES

Mesa Diretora da Câmara de Juara apresenta projeto para realização de Sessões Itinerantes.

As sessões itinerantes deverão acontecer nos bairros e da cidade e distritos do interior do município.

Por: Assessoria de Comunicação da Câmara de Juara
Publicado em 06 de Fevereiro de 2019 , 11h49 - Atualizado 06 de Fevereiro de 2019 ás 11h51


Assessoria de Comunicação da Câmara de Juara

Deu entrada na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 04 de fevereiro, o Projeto de Resolução Nº 002/2019, de autoria da Mesa Diretora da Casa, pedindo autorização para a realização de sessões itinerantes no bairros e comunidades do interior do município de Juara.

O Projeto de Resolução baseia-se no art. 3º, §3º do Regimento Interno da Câmara Municipal, que autoriza a realização de Sessões Itinerantes, nos bairros e distritos administrativos do Município.

De acordo com o projeto, a Mesa Diretora fixará previamente o local e data da Sessão Itinerante, seguindo como parâmetro as datas previstas no Calendário das Sessões Ordinárias Legislativas, aprovado na Resolução nº 170, de 31 de janeiro de 2019.

Em parágrafo único, estabelece que, sempre que possível, a convocação da Sessão Itinerante será feita em sessão, caso em que deverá ser realizada a comunicação escrita apenas aos Vereadores ausentes à mesma.

Para o presidente da casa, vereador Léo Boy, as sessões itinerantes são um dispositivo para aproximar o Poder Legislativo da população, já que os munícipes não possuem o habito de participar das sessões legislativas na sede da Câmara Municipal.

As sessões deverão acontecer nas principais comunidades do interior e nos bairros da cidade de Juara.

“Se o cidadão não vem até à Câmara, a Câmara tem o dever de ir até o cidadão e a Sessão Itinerante é a forma mais pratica de fazer essa aproximação, pois os vereadores e todo o dispositivo do Poder Legislativo, irão se deslocar até Paranorte, Águas Claras, Catuai, Rio dos Peixes, entre outros locais, mesmo distantes da sede do município e nos bairros da cidade, onde os moradores não precisarão sair muito longe de suas casas para participar de uma sessão e acompanhar os trabalhos dos parlamentares”. Disse o presidente.

Exatas Contabilidade
Sicredi
Faculdade Anhanguera
RC Sistemas
Jumasa
Auto Posto Arinos LTDA
Judô

0 | COMENTÁRIO
Nenhum comentário foi feito até o presente momento.




MAIS NOTÍCIAS

Inviolável


Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2019 © showdenoticias.com.br