NOTÍCIA | RECORDE DE CONSUMO

Mesmo com pouca chuva e campanha para economizar água, Juara bate recorde de consumo em um dia

No dia 28 de agosto, foram consumidos 8,7 milhões de litros de água, quando a média do consumo diário é de 7 milhões de litros.

Por: Show de Notícias - Aparicio Cardozo
Publicado em 01 de Setembro de 2021 , 19h28 - Atualizado 01 de Setembro de 2021 as 19h30


Show de Notícias - captação de água

O diretor da empresa Águas de Juara, Concessionária de Serviços Públicos para coleta, tratamento e distribuição de água na cidade de Juara, convidou a imprensa para uma entrevista coletiva nessa terça-feira, dia 31 de agosto, para falar da necessidade de economia de água nesses dias terríveis que estamos vivendo, com mais de 150 dias sem chuva e com baixíssima umidade relativa do ar.

Cláudio destacou a necessidade de economizar água, mesmo sabendo que a empresa sempre tem uma reserva do produto, para ser usada em caso da falta do produto por algum problema que possa acontecer.

Ele disse que o manancial onde está a estação de coleta do produto, localizada no Córrego Alcebíades, apesar de estar muito degradado, devido aos proprietários de áreas de chácaras construírem represas e diminuírem as nascentes, ainda assim, é suficiente para o abastecimento da cidade, mas com a falta de chuva.

A empresa realiza uma campanha de conscientização da necessidade de economia no consumo de água há mais de 20 dias, porém, mesmo assim, não houve uma redução no uso do produto por parte da comunidade juarense.

O espantador é que, mesmo com a campanha de economia que vem sendo desencadeada, no último sábado, dia 28 de agosto, o consumo ultrapassou todos os limites e ficou cerca de 20% há mais do que a média diária.

Nesse dia, a população juarense consumiu 8,7 (oito milhões e setecentos mil litros de água em um só dia, sendo que a média diária é de 7 (sete milhões de litros).

Sobre a mudança da captação de água para o Rio Arinos, obrigação que a empresa assumiu no momento em que fez um realinhamento contratual, o diretor disse que a empresa está buscando informações técnicas para isso e que é preciso muito cuidado, uma vez que existe uma distância considerável e uma série de propriedades particulares ao longo do trajeto, mas que os prazos serão cumpridos.

Jumasa
Covid-19
Auto Posto Arinos LTDA
Soluti - Exatas Contabilidade
RC Sistemas
Jud
Exatas Contabilidade
Sicredi

JUARA MATO GROSSO



MAIS NOTÍCIAS


Inviolável



Interessado em receber notícias em seu e-mail?
Nós o notificaremos e prometeremos nunca enviar spam.


2002 - 2021 © showdenoticias.com.br